Ir para o conteúdo

Integrações - Microsoft Dynamics CRM

dynamics-crm-click2call.png

Figure 9.1 Microsoft Dynamics CRM

Processo de integração do Microsoft Dynamics CRM

Nota: as instruções abaixo se aplicam apenas ao Microsoft Dynamics CRM 2011 / 2013 auto-hospedado. A versão do Office 365 não é suportada.

dynamics-sip-click-to-call-plugin.png

Figure 9.2 Click2call link handler

O primeiro passo no processo de integração é instalar o seguinte link Click2Call:

  1. Baixe e instale o link Click2Call https://repo.ssl7.net/Other/VoIPstudio-Click2Call-setup.exe
  2. Insira seu e-mail e senha do VoIPstudio
  3. Clique no botão Guardar

Personalizações

dynamics-crm-customize-form.png

Figure 9.3 MS Dynamics click to call customization
  1. Abra o Microsoft Dynamics CRM no seu navegador da web até Contactos
  2. Abra qualquer um dos seus contactos
  3. Entre em Personalizar
  4. Clique no ícone Formulário

dynamics-upload-js.png

Figure 9.4 MS Dynamics upload JS file
  1. Clique no ícone Propriedades
  2. Clique em Adicionar no painel Bibliotecas de formulários
  3. Clique no botão Novo na janela Look Up Record
  4. Insira click2call no campo Nome
  5. Selecione Script (JScript) na lista suspensa Idioma.
  6. Faça o download do arquivo de recursos da web https://repo.ssl7.net/Other/MSCRM2011-click2call.zip, descompacte-o e faça o upload no formulário Recursos da Web.
  7. Clique em Guardar e fechar

dynamics-crm-telephone-handler.png

Figure 9.5 MS Dynamics telephone handler
  1. Clique em Adicionar no formulário Manipuladores de eventos
  2. Insira click2call no campo Funções
  3. Insira "telephone1","telephone2","telephone3" no campo Parameters
  4. Clique em OK.

dynamics-crm-publish-sip-click2call.png

Figure 9.6 MS Dynamics publish customization
  1. Clique em Guardar
  2. Clique em Publicar

Test Call / Chamada Teste

dynamics-crm-test-call.png

Figure 9.7 MS Dynamics test call
  1. Clique duas vezes no número de telefone no formulário de contactos
  2. Clique em Permitir na caixa de diálogo de confirmação do aplicativo externo (somente necessário uma vez). O seu telefone VoIPstudio começará a tocar. Quando atendido, se conectará a um número do formulário de contacto do Microsoft Dynamics CRM.