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Introdução

Geral

VoIPstudio é um sistema VoIP PBX completo com todas as características esperadas de um serviço VoIP empresarial, incluindo a recepcionista.

Permite-lhe fazer e receber chamadas telefónicas da Internet e da rede telefónica tradicional ao mesmo tempo. Facilita a gestão da sua comunicação e ajuda a reduzir os custos operacionais e a aumentar a produtividade.

Requisitos

O painel de controle web é compatível com os seguintes navegadores:

  • Microsoft Edge
  • Mozilla Firefox
  • Google Chrome
  • Apple Safari

É otimizado para uma resolução de tela de no mínimo 1024 x 786 pixels.

A aplicação Softphone requer um dos seguintes sistemas operativos:

  • Microsoft Windows
  • Apple OSX
  • Linux

Público Pretendido

Este guia é destinado ao pessoal envolvido na operação de PBX VoIP hospedado e consola de recepção virtual. Os leitores deste guia devem possuir os seguintes conhecimentos e habilidades recomendados:

  • Conhecimentos básicos de informática
  • Familiaridade com recursos PBX padrão, tais como: Grupos de Atendimento, Grupos de Captura, Estacionamento de Chamadas, etc.

Convenções

Neste manual encontrará uma série de estilos de texto que distinguem entre diferentes tipos de informação. Aqui estão alguns exemplos destes estilos, e uma explicação do seu significado.

stylesignificado
www.example.com/loginTexto a inserir no programa.
campo de e-mail (1)
Campo indicado na figura. Por examplo:form field

Conceitos chave

Consola de recepção

reception-console.png

Figure 1.1 Consola de recepção.

Uma aplicação baseada em browser que permite monitorizar o estado das extensões em tempo real e realizar tarefas básicas de recepção, por exemplo: transferência de chamadas, espera/estacionamento de chamadas, etc.

Extensão

Uma extensão telefónica é uma linha telefónica interna ligada a um sistema PBX que permite a ligação de vários telefones sem que cada telefone necessite de uma linha externa separada.

Número de entrada

O número de entrada também chamado Direct Inward Dialing (DID) nos EUA, Direct Dial-In (DDI) na Europa, é uma gama de números de telefone ligados ao seu PBX, para que possa encaminhar a chamada para a pessoa desejada ou Grupo de Atendimento (IVR, etc.) dentro da organização.