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Integrações - Zendesk

Neste capítulo, aprenderá a integrar o Zendesk com o VoIPstudio.

Informações adicionais sobre essa integração podem ser encontradas no Zendesk marketplace

Configurações

Se você não tem uma conta do Zendesk, pode criar uma aqui.

Depois de entrar no Zendesk, siga os passos abaixo para estabelecer a integração do VoIPstudio:

Primeiro, acesse o painel de administração do Zendesk.

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Figure 9.1 Painel de administração do Zendesk.
  1. Entrar em Configurações.
  2. Clicar em Ir para a Central de administração.

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Figure 9.2 Configuração da integração do Zendesk 1.
  1. Entre na secção Aplicativos e integrações.
  2. Em seguida, clique em Aplicativos do Zendesk Support.
  3. Em seguida, clique no botão Marketplace.

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Figure 9.3 Configuração da integração do Zendesk 2.
  1. Primeiro, filtrar como Telephony & SMS.
  2. Escreva "VoIPstudio" no campo de palavras-chave.
  3. Clique na opção indicada do VoIPstudio.

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Figure 9.4 Configuração da integração do Zendesk 3.
  1. Clique no botão Instalar para implementar esta integração.

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Figure 9.5 Configuração da integração do Zendesk 4.
  1. Se não forem necessárias restrições, clique no botão Instalar para continuar com a instalação.

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Figure 9.6 Configuração da integração do Zendesk 5.
  1. Uma vez instalado, actualize o sítio Web e aparecerá o ícone do telefone. Clique nele para abrir o softphone do VoIPstudio.
  2. Introduza o seu e-mail do VoIPstudio.
  3. Introduza a sua senha do VoIPstudio.
  4. Clique no botão LOGIN para continuar.

Se o seu plano Zendesk inclui a funcionalidade "Talk", esta deve ser desactivada para que a integração do VoIPstudio funcione corretamente.

Isso pode ser feito através do painel de administração do Zendesk.

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Figure 9.7 Desativar o telefone do Zendesk.
  1. Aceder à secção "Canais".
  2. Entrar em Talk na secção Talk e e-mail.
  3. Clique em Configurações.
  4. Desmarque a opção Ativar o Talk.
  5. Clique em Salvar para aplicar as alterações.

Depois de seguir estes passos, o Zendesk estará finalmente integrado ao VoIPstudio.

Funcionalidades suportadas

Histórico de ligações e tickets

Verifique o histórico de ligações e tickets do Zendesk na secção Clientes e o histórico de ligações do VoIPstudio no softphone.

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Figure 9.8 Histórico de ligações do Zendesk.

Quando uma ligação desconhecida é recebida, uma notificação de ligação é exibida e, ao mesmo tempo, o Zendesk cria uma atividade do cliente e registra automaticamente seu número de contato.

Essa informação pode ser modificada durante a conversa.

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Figure 9.9 Ligação de entrada do Zendesk.

Clique para ligar

Na secção "Clientes", pode escolher entre os seus clientes registados para lhes telefonar.

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Figure 9.10 Zendesk clique para ligar.
  1. Clique no número de telefone do cliente
  2. Clique em Ligar para esse número para efetuar a ligação.