Configurações - Rastreamento de Chamadas¶
O rastreamento de chamadas permite vincular chamadas telefônicas de entrada com metadados de visitas à páginas de entrada (como o Google Click ID). Isto permite atribuir chamadas telefônicas particulares às visitas individuais da Pagina de entrada.
Isto é conseguido através da atribuição de um número de telefone único ao Identificador de Visitante único, estes dados são então enviados para o Google analytics através de nossa Integração Zapier quando uma chamada é recebida.
Para garantir um fornecimento infinito de números de telefone não é necessário um temporizador de expiração, pode ser definido para liberar números depois que os dados forem classificados.
Habilitar o Rastreamento de Chamadas¶
- Navegue até Configurações avançadas.
- Clique em Habilitar Rastreamento.
- Será exibida uma janela de confirmação com detalhes das novas opções de menu.
Configurações¶
Campanhas¶
- Expandir a configuração.
- Selecione as campanhas
- Forneça um nome descritivo.
- Digite a URL da página de entrada.
- Selecione para onde as chamadas serão direcionadas.
- Selecione em que formato os números serão exibidos.
- Selecione quanto tempo até que os números sejam automaticamente liberados e reutilizados.
- Selecione o limite inferior dos números disponíveis e para qual endereço de e-mail os avisos serão enviados.
- Defina os parâmetros de como introduzir os números de rastreamento na página de entrada.
- Copie e cole o código fornecido aqui na página de entrada para começar a rastrear e introduzir os números.
Números de Rastreamento¶
- Expandir configurações.
- Selecione Números de Rastreamento.
- Clique em Adicionar para selecionar e comprar números adicionais.
- Use a caixa de seleção para selecionar os números.
- Com os Números selecionados Clique para indicar a uma campanha.
- Com os números selecionados, clique para liberar os números que estão em uso atualmente através do rastreamento.
- Selecione Mostrar apenas números não utilizados para ver apenas os números atualmente em uso por rastreamento.
Histórico¶
Visitantes¶
- Selecione o Histórico para Expandir.
- Expandir o Rastreamento de Chamadas e, em seguida, Selecionar Visitantes.
- Filtrar por Campanha.
- Ao clicar em Visitor IP, detalhes adicionais serão exibidos conforme a figura abaixo.
Detalhes adicionais de visitantes disponíveis como o tipo de navegador selecionado, localização IP e detalhes da página de entrada.
Chamadas¶
- Expandir o Histórico.
- Expandir o Rastreamento de Chamadas.
- Selecionar Chamadas.
- A filtragem pode ser feita usando Rótulos do CDR.
- Clique no Ícone de Engrenagem para exportar os dados filtrados.
- Clique em Data e Hora da chamada para visualizar os dados do CDR.
- Ao clicar em Origem de Chamada, detalhes adicionais serão exibidos conforme a figura abaixo.
Detalhes adicionais de visitantes disponíveis como o tipo de navegador selecionado, localização IP e detalhes da página de entrada.