Leitura em 5 minutos | 07/10/2022

5 maneiras que um sistema telefônico VoIP pode ajudar sua pequena empresa

VoIP phone service background
Serviços VoIP | Tecnologia VoIP

Você já pensou em mudar para um sistema telefônico VoIP? Se não, você realmente deveria. Os sistemas telefônicos VoIP reúnem empresas, clientes, funcionários e empreiteiros de todo o mundo. Você pode ter conversas de áudio de alta qualidade e cristalinas, independentemente de onde você ou seus interlocutores estejam localizados. Estes sistemas utilizam a Internet para transmitir ligações, em vez de depender de fios de cobre. Essa é a diferença fundamental entre a VoIP e qualquer outra linha fixa tradicional. Que características você pode esperar em um sistema VoIP? Bem, a lista é bastante interminável. Os sistemas VoIP oferecem múltiplas opções quando se trata de telefones, software, funcionalidades e até mesmo preço.

Você não vai ficar sem motivos para usar os sistemas telefônicos VoIP, mas aqui estão 5 formas críticas de comprar um pode ajudar sua pequena empresa hoje.

Motivo nº 1: Um telefone VoIP ou um softphone pode economizar dinheiro para sua pequena empresa

  • Telefones VoIP começam em apenas $39

Quanto você acha que um telefone VoIP vai custar? Se você adivinhou um preço nos três dígitos, você vai ter uma surpresa! Claro, os modelos mais avançados são caros, mas você pode comprar um por apenas 39 dólares também. Mesmo que você queira substituir todos os telefones de seu escritório de uma só vez, isso não lhe custará muito. Você pode sempre atualizar um par de telefones a cada mês, para não ter que gastar muito inicialmente.

  • Tarifas baixas, em qualquer lugar do mundo

Uma vez que você atualize para um sistema telefônico VoIP, grande parte de suas ligações se torna gratuita. Sim, você ouviu bem. As ligações que você faz para a maioria dos outros telefones VoIP são completamente gratuitas, assim como as ligações internas entre funcionários. As tarifas de ligações internacionais também são baratas, em comparação com o que você paga à sua operadora hoje.

Como isso é possível? Os sistemas VoIP convertem ligações de áudio em pacotes de dados digitais. Ele então usa sua rede de dados existente e a Internet para transmitir esses pacotes ao seu destino. Desde que suas ligações não toquem na Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN), você não terá que pagar nada.

Naturalmente, isso significa que suas ligações precisam de largura de banda juntamente com outros dados na rede. Uma única ligação VoIP precisa de um mínimo de 100 Kbps (para cima e para baixo). Mas você provavelmente terá mais de uma ligação acontecendo ao mesmo tempo. Portanto, a largura de banda necessária para 10 chamadas é de 1 Mbps (100*10). Como seus funcionários precisam de largura de banda para outras coisas, como baixar arquivos, e-mail, etc., você precisa ter mais do que o mínimo exigido.

Motivo nº 2: É fácil de configurar e usar

  • A configuração é fácil

Você pode configurar seu sistema VoIPstudio em cinco etapas fáceis que levam menos de 15 minutos. Isso é muito diferente dos dias e semanas em que você teve que esperar que sua companhia telefônica enviasse alguém ao seu escritório. Tudo o que você tem que fazer é:

– Criar uma conta
– Adicione sua localização (para serviços E911)
– Ativar o teste gratuito
– Configuração do tratamento de ligações
– Adicionar um número de telefone

É mais ou menos isso. Você está pronto para fazer ligações de seu novo sistema telefônico VoIP, já que a configuração requer apenas alguns cliques em seu painel!

  • Não é necessário treinamento

Ao contrário da maioria das novas tecnologias, você não precisa de nenhum treinamento para usar os sistemas telefônicos VoIP. Fazer uma ligação e atender uma é exatamente o mesmo que qualquer outro telefone. Alguns funcionários podem preferir usar um softphone. É um pequeno aplicativo que você pode instalar em qualquer computador ou dispositivo móvel para fazer ligações VoIP. Você pode fazer mudanças e adicionar recursos a qualquer momento através do painel de controle on-line. Se seus funcionários souberem como usar um computador, eles estão todos preparados!

Motivo nº 3: o VoIP Mantêm Você Conectado

  • Sempre ligado, sempre disponível

Os sistemas telefônicos VoIP precisam da Internet, bem como de energia para continuar funcionando. E se você perder um ou outro? O VoIPstudio pode encaminhar automaticamente todas as ligações para um número de telefone fixo ou celular em qualquer lugar do mundo. Você nunca mais vai perder uma ligação com VoIP!

Os sistemas telefônicos VoIP são construídos para oferecer resiliência a sua empresa. Não importa o que aconteça, você tem a confiança de que seus telefones não falharão. Quer seja um desastre natural ou alguma outra emergência, seus clientes podem lhe contatar todas as vezes.

  • Eles crescem com sua empresa

Os fornecedores de VoIP oferecem dois tipos de planos. Você pode comprar pacotes, que incluem um certo número de minutos de graça. Mas e se sua empresa não for grande o suficiente, mesmo para o menor pacote? Por que você deve pagar por minutos que não vai usa?

É por isso que você tem os planos “Pay as you Go”. É exatamente o que está escrito – você só paga pelos minutos que usa. Nem um centavo a mais, nem um centavo a menos!

Isso significa que você não precisa se preocupar em gastar mais hoje enquanto se prepara para o amanhã. Não importa quão rápido seu negócio cresça, seu sistema telefônico irá se manter. Se sua empresa é estacional, você se beneficiará ainda mais de um sistema telefônico VoIP.

Motivo #4: VoIP Garante que seu negócio sempre tenha aparência profissional

  • Comunicação cristalina

Se você está preocupado com a qualidade de áudio em telefones VoIP, não o faça. Sempre que você tiver largura de banda suficiente para suas ligações, você experimentará um áudio cristalino. Não se preocupe mais com ligações descartadas ou com a perda de frases inteiras! A maioria dos sistemas telefônicos VoIP oferece opções de voz HD. Ele usa mais largura de banda, mas oferece uma qualidade de ligação superior.
Na verdade, seus funcionários e clientes nem mesmo perceberão que você mudou para VoIP. Eles obtêm a mesma experiência e ainda melhor qualidade. Portanto, ninguém precisa saber que algo mudou em segundo plano.

  • Funcionalidade de classe empresarial

No VoIPstudio, não há características premium que necessitem de pagamento extra. Todos os recursos estão disponíveis para cada cliente! Você recebe tudo, desde números virtuais e correio de voz personalizável até recursos de gravação de ligações e URA em todos os planos. Tem alguma característica em mente? Fique tranqüilo que o VoIPstudio o tem. Filas de ACD (filas de espera e atendimento), grupos de toques, música em espera, regras de roteamento de ligações e ligações de emergência, você pode ter tudo isso com sistemas telefônicos VoIP!

Motivo #5: Integração de VoIPstudio sem emendas

  • Um Painel de Controle simples

Já se foram os dias em que você precisava ser um especialista para fazer quaisquer mudanças em seu sistema telefônico. Com o VoIPstudio, tudo o que você precisa fazer é entrar em seu Painel de controle e mudar qualquer configuração que você precise. Os usuários individuais podem fazer alterações em sua própria conta. Os administradores podem controlar tudo, desde contas de grupo até configurações globais.

  • É seguro

Seu sistema telefônico é apenas tão seguro quanto o resto de sua rede. Mas e o seu provedor? O VoIPstudio criptografa todas as ligações e seus dados também são armazenados em servidores seguros. Nossos centros de dados estão em conformidade com as normas ISO, portanto, tenha certeza de que ninguém chega a seus telefones sem sua permissão.

  • Integração CRM completa

Se você é como qualquer outro negócio lá fora, você provavelmente tem uma solução de CRM. Agora você pode integrar seus telefones com o CRM para ajudar seus funcionários a economizar tempo. Faça ligações diretamente de dentro do CRM. Não há necessidade de procurar o número de um cliente antes de ligar. Uma vez concluída a ligação, o sistema pode anexar automaticamente detalhes como duração e registro de hora.

Com os sistemas telefônicos VoIP, você não está restrito a um punhado de opções. Quer você queira equipar seu escritório inteiro ou apenas comprar um par de telefones, você tem o controle. Se você gostaria de ver por si mesmo, explore o teste gratuito. Inscreva-se para um teste de 30 dias – não é necessário cartão de crédito! Temos tanta certeza de que você gostará de nosso serviço (respaldado por uma garantia de 30 dias de devolução do dinheiro) que não temos nem mesmo um contrato para você assinar.

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