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Visão geral do Softphone de VoIPstudio.

VoIP phone service background
Serviços VoIP | Tecnologia VoIP | VoIP empresarial

O que é um Softphone?

Se você leu sobre VoIP, você já ouviu falar do termo softphone. Mas o que significa exatamente softphone? Como ele funciona? Um softphone é um programa baseado em software, ao contrário de um equipamento físico real que fica em uma mesa em algum lugar. Softphones são aplicações leves que permitem que você faça ligações através de seu provedor de serviços VoIP preferido.

Os softphones têm a típica interface telefônica e permitem aos usuários inserir números de telefone através de um teclado virtual, mouse ou um teclado físico. Estão disponíveis para várias plataformas, iincluindo Windows, Linux, Android e iOS. Há muitos aplicativos disponíveis para sistemas operacionais móveis. Alguns estão até integrados com a interface de ligação habitual do dispositivo. Se você usar um softphone em computadores desktop (de mesa), você também precisará de um headset ou alto-falantes e um microfone para conversas.

Algumas características interessantes dos Softphones

Integração de CRM

Seu CRM pode ter o seu próprio softphone. Por exemplo, Taxicaller ou Zoho CRMs têm seus próprios softphones, portanto, usando a integração entre CRM e VoIPstudio irá fornecer recursos adicionais, como por exemplo:

  • Click2call (faser click para ligar) do CRM
  • Tratamento de ligações sob plataforma CRM
  • Notificações de ligações entrantes dentro do CRM
  • Diário de atividades automatizado

Click2call do navegador ou links clicáveis no Windows

Você pode usar o VoIPstudio como sua opção padrão para links telefônicos de Windows. Também pode ser configurado para reconhecer números de telefone enquanto navega na Internet. Desta forma, os usuários só precisam clicar no número para acionar a ligação de saída.

Marcador automático (Auto Dialler)

Solução de ligação que disca automaticamente números de telefone e ou reproduz uma mensagem automática. Ela também pode conectar a pessoa discada com um agente ao vivo. Este recurso pode não ser apenas um recurso de softphone, pois em alguns cenários ele precisa da integração com a plataforma VoIP ou CRM.

Interfaces personalizadas

Os softphones podem ser funcionais e porque não bonitos. Alguns softphones permitem personalização ou têm skins extravagantes.

Vantagens de um softphone

  • Economia

Economize custos de hardware, pois não há necessidade de comprar telefones de mesa.

  • Inscrição rápida e fácil de novos funcionários

Serviço telefônico de fácil instalação para novos usuários. Basta ativar o ramal e eles podem começar a trabalhar a partir do laptop ou telefone inteligente.

  • Perfeito para trabalhadores remotos

Os funcionários só precisam de conexão à Internet para acessar a plataforma de comunicação empresarial. Especialmente quando o serviço VoIP é fornecido pela plataforma na nuvem (Cloud platform).

É fácil para eles fazer e receber ligações de dispositivos que melhor se adaptem às suas necessidades em qualquer momento e lugar. Eles podem usar apenas um aplicativo móvel ou um softphone de mesa de computador.

  • Mantenha seu número pessoal privado

Muitos funcionários precisam usar seu próprio telefone enquanto estão trabalhando remotamente ou de casa. O uso de um softphone pode impedir o uso desses recursos privados e evitar o compartilhamento de detalhes privados de contato com os clientes.

  • Escalabilidade – cresça conforme suas necessidades

É muito fácil prestar serviço aos novos funcionários e também é fácil remover usuários ou números. Pague apenas pelo que você precisa a qualquer momento.

  • Comunicações seguras

A maioria dos softphones criptografam os dados de comunicação.

No VoIPstudio permitimos que nossos clientes utilizem qualquer softphone de terceiros ou gratuito, mas também desenvolvemos nosso próprio softphone que está disponível sob diferentes plataformas:

MAC, WINDOWS, LINUX VoIPstudio Softphone preview

MAC / Windows / Linux

VoIPstudio's softphone Browser extension

Browser extension

Smartphone iOS & Android VoIPstudio Softphone preview

Smartphone iOS & Android

Benefícios de utilizar o Softphone de VoIPstudio

O VoIPstudio desenvolveu seu próprio aplicativo softphone com base nos requisitos dos clientes para melhor atender suas necessidades. É assim que aprendemos sobre os recursos mais interessantes e continuamos melhorando nosso aplicativo com base no feedback de nossos clientes. Abaixo você pode encontrar o que acreditamos serem os recursos mais relevantes:

Fazer e receber ligações

  • DJanelinha (Dropdown) para selecionar facilmente o número de apresentação de ligação para ligações de saída.
  • Identificação dinâmica do interlocutor com base no país de destino
  • Ligação anônima
  • Ver detalhes de contato ou nome da fila (Call-center) para ligações recebidas
  • Suporte de auto-resposta
  • Histórico de ligações

Manipulação de ligações

  • Transferência fácil de chamadas transferência a cegas & transferência assistida
  • Silenciar, segurar a ligação ou pausar a ligação
  • Iniciar-Parar gravação de ligações
  • Tratamento de múltiplas ligações por meio de tabulações
  • Conferência Tripartite e ser capaz de se unir (interferir) nas ligações
  • Menu de ligações ativas, que permite monitorar as informações das ligações
  • Etiquetar ligações

Comunicações unificadas

  • Recurso de bate-papo (chat) interno
  • Videoconferência
  • Compartilhamento de tela
  • Compartilhamento de arquivos
  • Salas de conferência para Chat, ligações e vídeo
  • Presença do usuário e status da ligação, veja quem está online e monitoramento se eles estão ocupados ou livres
  • Ferramenta para indução de agentes e controle de qualidade de ligações
  • Retransmissão de ligações em grupo

Complemento de bate-papo (chat) externo na web

  • Permita que seu cliente entre em contato com você usando o botão de bate-papo on-line em seu site. Seus funcionários receberão o bate-papo no aplicativo VoIPstudio.

Configurações de softphone e configurações do usuário

  • Disponível em vários idiomas EN, ES, DE, PT, PL, BR
  • Acesso rápido às configurações do usuário
  • Ser capaz de faser Login e Logout de filas (Queues – Call-centers) com poucos cliques

Contatos

  • Contatos ordenados por grupos e etiquetas
  • Lista de contatos privados e da empresa
  • Veja o nome do contato para histórico de ligações recebidas ou em espera.

Outras características

      • Revisar voicemails
      • Enviar/receber SMS e Fax
      • Rever as gravações de ligações (se ativadas)

Ferramentas de solução de problemas e suporte ao cliente

  • Gerar tickets de suporte diretamente do aplicativo para contatar o suporte
  • Acesso a informações de ligações e outras ferramentas de solução de problemas incorporadas

Observe que nem todas as características podem estar disponíveis em um aplicativo móvel ou em uma extensão de navegador. Os celulares têm capacidades limitadas e ambientes de rede instáveis; isto pode fazer com que algumas características não estejam disponíveis sob tais cenários.

Dispositivos SIP ou softphones de terceiros permitidos com VoIPstudio

Dispositivos SIP permitidos com VoIPstudio

Cisco CP-6841

Com base no SIP, o Cisco 6841 oferece um orçamento amigável. É um telefone IP de mesa fácil de usar com suporte multiplataforma para implantações hospedadas por terceiros.Telefone IP básico e de baixo custo para escritórios comerciais ou residenciais.

Cisco CP-6841

 

Snom D315

O telefone de mesa Snom D315 suporta até 4 contas SIP e apresenta um visor gráfico de 4 linhas com retroiluminação.

Snom D315

Yealink T19PN

O novo Yealink T19PN é um telefone IP de nível básico que oferece recursos e desempenho normalmente associados a telefones muito mais avançados.

Yealink T19PN

Yealink W60P

O sistema telefônico sem fio Yealink W60P SIP combina qualidade, confiabilidade e flexibilidade para oferecer aos usuários um sistema de comunicação escalável e eficiente.

Yealink W60P

Softphones de terceiros permitidos com VoIPstudio

VoIPstudio integration with Zoiper
Zoiper
Microsip Microsip
  Bria Bria

Que softphone deveria usar?

Não cometa o erro de pagar por um aplicativo quando houver uma alternativa gratuita que atenda às suas exigências. On the other hand, os aplicativos gratuitos não vêm com o suporte ao cliente. Quando algo der errado, você será deixado por conta própria para solucionar problemas. O que é certo para sua organização pode não funcionar para outra.

O softphone do VoIPstudio tem as características mais comuns e muito mais, sem custo extra. Dê uma olhada em nosso manual do usuário do Softphone da VoIPstudio para que você possa começar a experimentá-lo agora mesmo. If you have any problems configuring it, you can check você pode verificar como resolver os problemas mais comuns na configuração do softphone do VoIPstudio, e se houver algum problema que você não consiga resolver, você pode sempre pedir a nossa equipe de suporte da VoIPstudio para ajudá-lo sem custos extras.

Se você ainda não começou a usar o VoIPstudioo, confira nosso teste gratuito de 30 dias ou entre em contato conosco no VoIPstudio.

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