Leitura em 5 minutos | 03/06/2022

Utilização do VoIP para ligações internacionais de negócios com as melhores tarifas

VoIP phone service background
Novidades VoIP | Serviços VoIP | VoIP | VoIP empresarial

Lembra-se dos dias em que fazer uma ligação de longa distância (internacional) custava um braço e uma perna? Se você faz negócios globalmente, então você provavelmente está acostumado a exorbitantes contas telefônicas. Não importa o provedor de telecomunicações que você escolha, não há como fugir do alto custo das ligações internacionais. Felizmente, melhorias na tecnologia significam que agora você pode fazer ligações internacionais (tanto de entrada como de saída) sem solicitar um empréstimo para pequenos negócios.

A solução é realmente muito simples – as ligações internacionais VoIP são muito mais baratas do que as ligações tradicionais e oferecem a mesma alta qualidade que uma linha fixa. Além disso, a maioria dase características obtidas de um sistema VoIP também se aplica a ligações de longa distância. 

Ligações internacionais com VoIP

Uma das maiores razões para mudar para um sistema VoIP – seja uma solução no local ou um serviço hospedado – é a economia de custos. As empresas podem ser capazes de cortar suas contas telefônicas para menos da metade (ou mais), atualizando para uma plataforma de comunicação moderna. Já que as ligações internacionais são muito mais caras do que as ligações locais, sua organização verá maiores economias se você fizer ou receber muitas ligações internacionais. 

Se sua empresa ainda estiver usando sistemas analógicos e telefones fixos, não há melhor hora para mudar para VoIP. Suponha que seu escritório já esteja usando um sistema VoIP, mas você não tenha considerado a possibilidade de usá-lo para ligações internacionais. Então é hora de ver o que você está perdendo. Se você não está seguro de fazer ligações internas por VoIP ou está hesitante sobre as tarifas internacionais de VoIP, então você veio ao lugar certo. 

Continue lendo para ter uma visão abrangente das ligações internacionais VoIP, como elas funcionam e as vantagens de usar VoIP para todas as suas ligações

Necessidades de comunicação empresarial internacional

Antes de mergulharmos nas ligações internacionais VoIP, vamos falar sobre por que as ligações internacionais são cruciais para um negócio. Independentemente de você vender para clientes de varejo (B2C ou Business to Consumer – de empresa a cliente) ou organizações empresariais (B2B ou Business to Business – de empresa a empresa), seus funcionários terão que fazer algumas ligações de longa distância. 

Se você é uma empresa B2C com operações em mais de um país, então você também receberá ligações de clientes internacionais. Já se foram os dias em que os clientes estavam dispostos a gastar o tempo e pagar tarifas de longa distância para entrar em contato com uma empresa. O consumidor de hoje espera um atendimento excepcional ao cliente instantaneamente. Isso significa que você precisa ter um escritório local ou fornecer um número de ligação gratuita para os clientes. Embora você possa contatar fornecedores e parceiros estrangeiros, essas ligações são provavelmente uma fração muito menor do total de suas ligações para o exterior. Portanto, as ligações internacionais de entrada são uma prioridade muito maior para você junto com as ligações de saída ocasionais.

As empresas B2B, por outro lado, muitas vezes fazem muitas ligações internacionais para seus clientes. Em 2022, poucas empresas são verdadeiramente locais. É muito mais provável que você tenha funcionários em uma dúzia de países, fornecedores localizados em todo o mundo e clientes de todos os cantos do globo. Nesse caso, tanto as ligações internacionais de saída quanto as de entrada são cruciais para sua empresa. 

International business communication

O melhor modo de fazer ligações Internacionais

Antes que os sistemas telefônicos VoIP se tornassem populares, você não tinha muita escolha quando se tratava de fazer ligações internacionais. Você certamente pode procurar as melhores tarifas e planos dos fornecedores de telecomunicações, mas quase todos os fornecedores ofereciam tarifas similares. Uma vez fechado em um contrato de serviço, você não poderia mudar facilmente para um concorrente, mesmo que o fornecedor atual aumentasse os preços. 

A melhor maneira de fazer ligações internacionais – para uso pessoal ou comercial – é usar a tecnologia VoIP. Embora existam outros benefícios, a economia de custos por si só é suficiente para fazer um sólido argumento comercial para mudar. As ligações internacionais VoIP custam uma fração dos preços dos planos tradicionais de telecomunicações, muitas vezes apenas alguns centavos em comparação com vários dólares. 

Você já pensou que poderia ligar para um cliente australiano por menos de 2 centavos de dólar por minuto? Ou contatar alguém na Antártica por menos de 2 dólares por minuto? É possível com as tarifas de ligações internacionais do VoIPstudio. Mesmo que as ligações internacionais representem apenas 10% do volume total de ligações para sua empresa, elas provavelmente representam a maior parte da conta telefônica mensal. Por que não atualizar para um sistema telefônico moderno e cortar suas contas telefônicas ao mesmo tempo? 

Ligações internacionais de saída e de entrada

Temos falado sobre a importância das ligações internacionais para uma empresa. Entretanto, o valor das ligações internacionais tem aumentado nos últimos dois anos da pandemia. Graças às políticas de distanciamento social e ao fato de os funcionários terem que transitar para o trabalho remoto, as ligações telefônicas se tornaram ainda mais cruciais para as organizações. Isto se aplica tanto às ligações internacionais VoIP de entrada quanto às de saída. 

Com as viagens parando e as pessoas impossibilitadas de ir aos escritórios, as ligações internacionais se tornaram um modo de vida. As empresas começaram a perceber que a localização geográfica não deve impedi-las de contratar funcionários em diferentes cidades, atender clientes em novas áreas ou lançar operações em novos mercados. 

Presença local

Apesar da globalização, ainda há múltiplos benefícios de ter uma presença local. Uma empresa com um escritório local instila confiança nos clientes de que seu negócio está aqui para ficar. Eles têm uma maneira rápida e fácil de entrar em contato com seu escritório ligando para o número local. Em geral, os consumidores confiam muito mais nas empresas locais do que nas organizações internacionais. Portanto, ter uma presença local pode oferecer benefícios à sua marca. 

Dito isto, não é fácil abrir um escritório em outra região ou mesmo país. Pode haver legislação, regulamentação e múltiplos processos a serem realizados antes que você possa abrir um escritório e contratar pessoal local. Em muitos casos, isso pode levar meses ou até anos. É aqui que ter um número VoIP virtual com o código de área de sua escolha pode vir a ser útil. 

Um número virtual é basicamente o mesmo que um número de telefone comum, exceto que não está anexado a um local específico ou a um dispositivo. Assim como você pode comprar um número VoIP com qualquer código de área dentro de seu país, você também pode comprar um que pareça estar localizado em outro país.

Suponha que uma empresa tenha operações na França há vários anos e esteja agora esperando expandir-se para os mercados canadenses. Enquanto abre um escritório físico pode levar meses, a empresa pode comprar um número VoIP virtual com um código de área canadense. Eles podem iniciar uma pesquisa de mercado neste novo mercado, recrutar pessoal local e contatar clientes potenciais mesmo antes de lançarem produtos e serviços lá. 

Este tipo de acordo oferece benefícios aos que telefonam, pois eles conseguem uma maneira de ligar para a empresa sem ter que pagar tarifas de longa distância. 

Como era de se esperar, os números virtuais só estão disponíveis em sistemas VoIP modernos como o VoIPstudio e não em redes analógicas mais antigas que utilizam telefones fixos. 

Comunique-se com clientes em todo o mundo

Quer você esteja lidando com milhões de clientes de varejo ou milhares de clientes comerciais de alto valor, é importante comunicar-se com eles com freqüência. Com um sistema telefônico tradicional e um plano de serviço, seu pessoal sempre se preocupará com o custo das ligações de longa distância. 

Eles podem hesitar em ligar para um cliente e preferir outros métodos de comunicação, como o e-mail. Entretanto, o e-mail ou mensagens de texto nem sempre é o melhor método para se comunicar com os clientes. Às vezes, uma ligação telefônica resolverá um problema mais rapidamente do que vários e-mails ao longo de vários dias.

Quando você quer que os clientes possam ligar para você quando for necessário ou ligar para eles para resolver problemas, a última coisa que você precisa é preocupar-se com a conta telefônica. Com tarifas internacionais VoIP, você não vai pensar duas vezes em ligar para um cliente na metade do país ou no outro lado do mundo. Na verdade, você pode até esquecer que existe uma diferença entre ligações locais e internacionais!

Colabore com parceiros e fornecedores

Imaginemos por um momento que há um negócio que não tem nenhum cliente internacional. Eles fornecem produtos e serviços somente dentro das fronteiras de um país. Portanto, é de se esperar que eles não tenham muita necessidade de ligações internacionais. Entretanto, a mesma empresa ainda terá que se comunicar com fornecedores, distribuidores e parceiros em todo o mundo.

O mundo dos negócios é muito mais inteligente do que costumava ser, há muitas décadas. Graças principalmente aos sistemas de comunicação digital como os serviços telefônicos baseados em VoIP, ninguém está mais do que a uma ligação telefônica de distância. Houve um tempo em que a expansão além das fronteiras de um país estava além do alcance de pequenas e médias empresas. Não mais. Hoje quase todas as empresas podem crescer e atender clientes em qualquer mercado à sua escolha. 

Como as ligações VoIP podem ser tão baratas?

Você leu muito sobre fazer ligações VoIP internacionais e por que isso é importante para a maioria das organizações. Mas como as ligações VoIP internacionais podem ser tão baratas quanto uma ligação local em telefones fixos? A resposta está na maneira como a VoIP funciona e na tecnologia em que é baseada. 

Para entender porque as ligações internacionais VoIP são tão baratas, você precisa saber como funcionam as linhas VoIP e as linhas fixas.

Como funcionam as linhas fixas

Os telefones tradicionais são conectados com fios a outros dispositivos da rede. Quer você queira ligar para seu vizinho ou alguém na Bulgária, os dispositivos em cada extremidade precisam estar conectados com cabos físicos. Quando você disca um número, a parte da rede que conecta ambos os pontos terminais é reservada para sua ligação. 

Esta é a razão básica pela qual as ligações de longa distância eram tão caras – está relacionada com a distância entre o chamador e o destinatário. Outra razão para o alto custo é que os próprios cabos podem transportar um número limitado de ligações. A colocação de cabos entre longas distâncias é exorbitantemente cara e os provedores cobram preços altos aos clientes para recuperar seu investimento. 

Como funciona o VoIP

O VoIP funciona de forma muito diferente da rede acima. Ao invés de precisar de uma infra-estrutura própria separada, ele usa os protocolos existentes baseados na Internet para transmitir voz através de redes de dados. Em outras palavras, a mesma conexão de Internet que transporta seu e-mail também enviará ligações de voz. 

Para conseguir isso, o VoIP converte sua voz em pacotes de dados que podem levar qualquer rota até seu destino. Você não tem que reservar uma parte da rede para uma ligação em particular. Quando todos os pacotes chegam ao seu destino (por qualquer rota que seja a mais rápida para cada pacote), eles são remontados e convertidos de volta à voz para que o destinatário possa ouvir.

Usando VoIP, ligações de voz e e-mails são essencialmente os mesmos em qualquer rede de dados. Assim como você não paga por cada e-mail enviado ou recebido, qualquer ligação que utilize a Internet ou qualquer rede de dados é completamente gratuita. É por isso que as ligações VoIP locais são muito baratas para a maioria dos usuários e empresas.

Isto também nos leva à razão pela qual as ligações internacionais não são gratuitas, mas ainda são relativamente baratas. A maioria das ligações internacionais viaja pela Internet na maior parte das vezes. Mas elas ainda podem ter que atravessar a rede analógica local para uma parte da ligação. Você está pagando essencialmente pelo uso desta pequena parte da rede, daí o preço por minuto incrivelmente baixo. 

Ao utilizar a infra-estrutura existente – sua conexão à Internet – o VoIP permite que as empresas façam ligações muito baratas. Tudo o que você precisa é de uma conexão de Internet rápida e robusta com largura de banda suficiente para ligações simultâneas. 

How VoIP works

Advantages of VoIP for international calls

Além da economia de custos, há muitos outros benefícios no uso de ligações internacionais VoIP, tais como números virtuais, relatórios e painéis, ligações de voz de qualidade HD, mobilidade e a opção de adicionar chamadas de vídeo, conferência e outros recursos. 

Tarifas baratas

Você já leu sobre as baixas tarifas internacionais VoIP, mas há outra maneira de economizar dinheiro também em tais ligações. A maioria dos provedores VoIP, incluindo o VoIPstudio, oferece cobrança por segundo em oposição à cobrança por minuto em linhas fixas mais antigas. O que isto significa é que suas ligações são cobradas pelo tempo exato que você fala, e não por mais um segundo. Se uma ligação dura 55 segundos, você só paga por 55 segundos. Você não paga por 1 minuto porque o fornecedor está arredondando para o minuto mais próximo

Agora 5 segundos podem não parecer tanto, tendo em mente que os preços muitas vezes são tão baixos quanto 1,6 centavos de dólar por minuto. Mas quantas ligações seu pessoal faz todos os dias? Por semana? Esses custos podem facilmente se traduzir em várias centenas de dólares em ligações internacionais a cada mês. Portanto, mesmo com exceção do baixo custo das ligações internacionais VoIP, você economizará ainda mais graças à cobrança por segundo

Fácil de usar

Mudar para uma tecnologia completamente nova ou sistema empresarial pode ser assustador. Você tem que comprar o novo sistema, implementá-lo corretamente (dentro do orçamento e dentro do prazo) e depois treinar seu pessoal para usá-lo. Se você optar por um serviço VoIP hospedado confiável, não há nada para você comprar a não ser telefones habilitados para VoIP. Você não tem que implementar o projeto durante meses, a maioria dos dispositivos VoIP estão prontos para funcionar em minutos

Quanto ao treinamento de seu pessoal? Você usa telefones VoIP exatamente da mesma forma que usaria um telefone fixo. A experiência do usuário não muda em nada. Você ainda pega o telefone e disca qualquer número que escolher. A única diferença é que agora os usuários podem fazer e receber ligações de múltiplos dispositivos – um computador de mesa, um laptop, um telefone celular, ou um telefone de mesa. 

Pacotes (Bundles) ou Pagamento à medida que você avança (Pay-as-you-go)

Quando se trata de ligações internacionais VoIP, você pode escolher como quer pagar por essas ligações. Você pode comprar pacotes que incluirão um determinado número de minutos para ligar. Ou você pode pagar à medida em que for ligando, portanto, sua conta mensal dependerá do uso. Ao contrário dos serviços telefônicos tradicionais, não há planos confusos ou opacos com tarifas diferentes para todos. Os planos de ligações internacionais VoIP são baratos, fáceis de entender e transparentes.

Use números virtuais para uma presença local

O uso de números virtuais internacionais pode se pagar várias vezes quando você está expandindo para novos mercados ou regiões. Você não precisa se limitar a apenas um ou dois. Dependendo do que seu provedor oferece, você pode comprar e usar quantos você quiser. Além disso, você pode remover os números e deixar de pagá-los no momento em que não precisar mais deles. Não espere que os contratos terminem ou se preocupe com a elaboração do orçamento.

Permitir que as equipes colaborem sem se preocupar com custos de ligações

Já pensou duas vezes em ligar para um colega internacional porque você sabe que a ligação vai demorar um pouco? E você está preocupado com seu orçamento? Isso pode acontecer várias vezes ao dia em todas as suas equipes. Ninguém pensa duas vezes em uma ligação local, mas as ligações de longa distância levam algum tempo para pensar. Não mais. 

Agora as equipes podem colaborar sem se preocupar com enormes contas telefônicas ou com as próximas reuniões de orçamento. Deixe que suas equipes atinjam seu potencial máximo quando você lhes der rédea livre para se comunicarem através do canal mais adequado para a situação. Com muita freqüência, acontece que uma ligação rápida pode resolver problemas em vez de ter que agendar uma reunião ou enviar vários e-mails. 

Ligações de alta qualidade

Houve uma época em que as ligações VoIP significavam baixa qualidade de áudio. Mesmo em telefones fixos, as ligações internacionais podiam ser distorcidas, sofrer interrupções ou tornar difícil manter uma conversa adequada. Com o VoIP, você pode desfrutar de áudio HD de alta qualidade em todas as suas ligações. Enquanto fatores como tráfego de rede, velocidade da Internet e ligações simultâneas podem afetar a qualidade da ligação, suas comunicações se beneficiarão de áudio cristalino. Mesmo em teleconferências. 

Use aplicativos móveis para fazer ligações

Quando você trabalha remotamente ou tem funcionários que precisam viajar para o trabalho, a mobilidade é muito importante. Isso é algo que os sistemas VoIP oferecem a cada volta. 

Por exemplo, você pode conectar vários dispositivos ao mesmo número VoIP para fazer/receber ligações em qualquer dispositivo do qual você esteja mais próximo. Os usuários também podem definir regras a respeito de qual dispositivo deve tocar em que ordem. Suponha que você saiba que estará viajando entre 13h e 17h todos os dias. Você pode definir ligações para tocar seu telefone de mesa durante o horário comercial e seu laptop quando você viajar.

O maior benefício da mobilidade, entretanto, é a capacidade de fazer e receber ligações em um dispositivo móvel. Isto significa que você não tem que se preocupar com os clientes vendo seu número de telefone pessoal. Na maioria das vezes, você terá que baixar e usar o aplicativo móvel de seu fornecedor para fazer ligações, mas fora isso, é muito fácil fazer ligações comerciais. 

Os usuários também têm a opção de ter todos os seus aparelhos tocando de uma vez ou ter a ligação tocando cada aparelho por vez até que você possa atendê-lo. Tudo depende de cada usuário e de suas necessidades. 

multi device voip app

Viaje para o exterior e traga números comerciais com você

Os gerentes de pequenas empresas às vezes precisam viajar para o exterior para países diferentes. Mas, embora seus negócios não sejam grandes e ainda estejam em crescimento, eles precisam continuar a atender as ligações de seus números de contato.

Ao usar VoIP você pode permitir isso, pois os números de entrada são conectados ao seu celular ou aplicativo de computador VoIP através da Internet. Assim, por exemplo, se sua empresa é do Reino Unido, e você precisa viajar para a Alemanha, você pode continuar respondendo suas ligações de entrada de sua empresa para números da Alemanha. Seus clientes não vão notar que você está no exterior. O mesmo modo pelo qual você poderá ligar de volta ao cliente usando seu número de apresentação de ligação do Reino Unido, não importa onde você esteja localizado, desde que você tenha serviço de Internet.

Vantagens similares às ligações locais VoIP

Além de todos os benefícios acima, você pode aproveitar as outras vantagens das ligações VoIP com suas ligações de longa distância. Por exemplo, você poden marcar as ligações e organizá-las em relatórios. Categorize as ligações com base na localização, usuário, hora do dia, ou qualquer outro critério que você possa pensar. 

Você pode fazer alterações em seu sistema a partir de um painel de controle central. Por exemplo, você pode comprar novos números virtuais em minutos e atribuí-los a um funcionário. Não tem mais uso para um número? Apague-o e deixe de pagar por ele instantaneamente. Não há mais necessidade de esperar pela instalação ou remover os cabos. 

Em nível de usuário, sua equipe pode definir regras de ligações sobre dispositivos, experimentar voicemail visual e gravação de ligações internacionais também. Eles também podem acessar essas configurações de qualquer dispositivo, tornando-o flexível o suficiente para qualquer circunstância. 

Se você já se perguntou sobre ligações internacionais VoIP e como elas podem beneficiar seu negócio, agora você deve ter todas as respostas que precisa. Então, por que esperar? Comece imediatamente com as ligações internacionais VoIP para sua organização!

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!