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O que é um número de vaidade (Vanity Number) e por que você deve comprar um

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Serviços VoIP | Tecnologia VoIP | VoIP empresarial


Quase todos no mundo dos negócios estão cientes dos sistemas telefônicos VoIP e de como eles podem ajudar as organizações. Se um empresário quer reduzir as contas telefônicas ou uma maneira mais fácil de administrar telefones no escritório, a VoIP tem algo para você. Mesmo as operadoras telefônicas tradicionais mudaram silenciosamente para VoIP e algumas delas também deram datas estimadas para desligar suas redes conectadas a PSTN.

Ao longo dos anos, vários mitos sobre VoIP também caíram no esquecimento. Por exemplo, pequenas empresas podem usar serviços VoIP hospedados para se beneficiar desta tecnologia, em vez de ter que comprar e manter o equipamento para ela. A segurança e a qualidade das ligações melhoraram ao ponto de a maioria das pessoas (clientes e outros usuários) não poder mais distinguir entre as ligações VoIP e fixas.

Neste ponto, as únicas empresas que estão usando sistemas telefônicos analógicos o fazem porque não têm a infra-estrutura de Internet para apoiá-lo ou devido às regulamentações da indústria. Entretanto, enquanto a adoção do VoIP tem aumentado, nem todas as empresas utilizam efetivamente as funcionalidades VoIP. Existem alguns poucos recursos menos conhecidos que podem ajudar a melhorar seu atendimento ao cliente, campanhas de marketing ou até mesmo colaboração entre equipes.

Uma dessas características são os números de vaidade. À primeira vista, pode parecer uma característica simples que apenas algumas empresas precisam. Mas a verdade é que os números de vaidade podem ajudar imensamente as empresas:

  • Conscientização do cliente
  • Esforços de construção de marca
  • Campanhas de marketing e publicidade
  • Proporcionar à sua empresa uma vantagem sobre a concorrência

O que é um número de Vaidade?

Um número de vaidade é um número de telefone personalizado que você pode construir para soletrar uma palavra, frase, ou nome comercial. Você também pode selecionar números de telefone personalizados com uma freqüência específica de repetição de números, como 999 ou 1234. Os provedores podem oferecer uma ampla gama de códigos de área para escolher e há poucas regras quando se trata de selecionar um número de vaidade. O mais importante a lembrar é que a cadeia de números que você escolher deve ser memorável.

Alguns exemplos de números de vaidade são:

  • 1-800-PLUMBER (Bombero)
  • 888-PET-FOOD (Comida de mascote)
  • 843-TAX-TIPS (Dicas Fiscais)

Dicas para construir um número de vaidade memorável

Embora existam poucas regras para números de vaidade, você quer selecionar uma que seja relevante para seu negócio, que seja memorável de alguma forma e que seja fácil de dizer ou soletrar. Algumas dicas para ajudá-lo a construir um bom número de vaidade são as seguintes:

  • Certifique-se de evitar erros ortográficos de palavras comuns. Mesmo que seu nome comercial seja uma palavra assim, não a use no número de vaidade. A maioria das pessoas não notará a carta extra/falta e simplesmente discará a ortografia normal. Isto significa que eles entram em contato com outra pessoa em vez de sua empresa
  • Tente não usar letras que são difíceis de pronunciar ou que são silenciosas ao dizer a palavra. Seu público pode não perceber que essas letras existem no número e novamente acabar ligando para o número errado
  • Se seu nome comercial for muito complexo, longo ou não adequado para um número de vaidade, opte pelo uso de uma palavra descritiva. Suponhamos que sua pastelaria se chame Grandma Mae’s Homemade Cupcakes. É bastante difícil construir um bom número de vaidade a partir do nome. Entretanto, algo como 800-CUPCAKES ressoará com seus clientes
  • Pode ser que você faça propaganda nas mídias sociais ou que seu público seja jovem, então você também pode usar uma palavra ou frase que o cliente já associe à sua marca. Pode ser um hashtag que você normalmente usa ou um slogan com o qual todas as suas campanhas sejam assinadas.
  • Teste o número da vaidade de todas as maneiras que puder. Anote-o, peça às pessoas que o digam e considere erros de ortografia, acentos e outras nuances para a frase/palavra. Você também pode fazer uma busca rápida para garantir que a palavra não seja inadequada ou ofensiva na maioria dos países de língua Brasileira

Tipos de números de vaidade

Vanity numbers caOs números de vaidade podem ser números gratuitos ou regulares. Os benefícios do uso de números de vaidade gratuitos são imediatamente óbvios. Você está dando aos clientes potenciais e atuais um número memorável para ligar e eles também não precisam pagar taxas de ligação.

Entretanto, nem todas as organizações podem se dar ao luxo de comprar um número de “vanity” gratuito. Estes podem ficar bastante caros, o que pode colocar esta opção fora do alcance das pequenas empresas. Como em qualquer outra funcionalidade VoIP, você pode escolher algo que se ajuste ao seu orçamento. Você pode comprar números de vaidade regulares onde são cobradas dos clientes as tarifas típicas para ligar.

Tenha em mente que alguns provedores oferecerão apenas números de cliente gratuitos. Portanto, se seu atual provedor de telefonia VoIP não oferecer um número que você deseja, você pode sempre comprar um de outra pessoa.

Cobertura de número de vaidade

Os números de vaidade mais comuns que você verá são gratuitos com cobertura nacional. Isso significa que qualquer pessoa dentro do país pode ligar para o número sem qualquer custo. Entretanto, você pode comprar números personalizados com cobertura de área específica, como um número que funciona apenas em um ou mais estados.

Se você comprar um número de vaidade “vanity number” gratuito com cobertura estadual, então somente clientes com o código de área local podem discá-lo. Se você tiver escritórios em alguns estados vizinhos ou a maioria dos clientes de serviço em uma determinada região, então você pode comprar um número com cobertura regional.

As empresas também podem comprar números personalizados que funcionam em todos Brazil e às vezes até mesmo no México. Estes números podem ser mais difíceis de encontrar na maioria dos fornecedores e também são tipicamente mais caros.

Características dos números personalizados

A maioria, se não todos, os números de vaidade vêm com uma infinidade de recursos aos quais você já pode estar acostumado com números VoIP regulares.

Rastreamento de ligações

A maioria dos fornecedores oferecerá rastreamento de ligações para seu número de vaidade. Isto significa que você pode acessar informes detalhados sobre as várias características das ligações recebidas. Por exemplo, você pode separar as ligações de um determinado estado ou região para ver onde se encontra a maioria de seus interlocutores. Isso pode ajudá-lo a decidir se concentrar em um determinado mercado ou lançar um novo produto nessa área primeiro.

O rastreamento de ligações também pode ou não incluir informações de quem telefona. Isto lhe permitirá identificar clientes potenciais e mercados inexplorados. Você também pode avaliar a demanda por seus produtos e serviços em todo o país.

Gravação de ligações

Todos nós ouvimos a voz familiar aconselhando que a ligação pode ser gravada e monitorada para fins de qualidade ou treinamento ao entrar em contato com uma empresa. Você também pode querer habilitar a gravação da chamada para seu número de vaidade. A maioria das empresas compra um número personalizado para fins de marketing e promocionais. Assim, as ligações recebidas se concentrarão na conversão de potenciais leads em vendas. A gravação dessas ligações lhe permitirá analisá-las posteriormente para identificar áreas de melhoria para seus agentes ou para ajudar no treinamento de novos recrutas.

Ligações perdidas

Não importa quantas pessoas você tenha atendendo os telefones. É altamente improvável que você atenda cada ligação todos os dias. Um registro do número total de ligações versus o número de ligações perdidas pode lhe dar uma idéia melhor de como atender as linhas telefônicas. Talvez você deseje atribuir diferentes horários de turno para seus funcionários a fim de minimizar as ligações perdidas durante as horas de pico. Estes dados também podem ajudá-lo a prever quando o volume de ligações atingirá o pico durante o dia ou se você necessitar de mãos extras no convés durante a temporada movimentada (época do ano, logo após uma campanha publicitária, etc.)

Visualizar análise de ligações

Depois de monitorar os registros das ligações por alguns dias, é provável que você veja padrões emergindo. Registros detalhados de ligações e análises o ajudarão a entender por que e quando os clientes terão maior probabilidade de ligar para sua empresa. Suponha que seu anúncio de TV funcione em um dia específico da semana ou que o som da rádio toque várias vezes durante um determinado programa. Seu registro de ligações deve mostrar um pico em números correspondentes ao anúncio. Com base nestes dados, você pode calcular o retorno do investimento para várias campanhas e tomar decisões sobre quais são as melhores para o negócio.

Como obter um número de vaidade (Vanity Number)?

Há muitos fornecedores que oferecem especificamente números de vaidade gratuitos e outros que fornecem todos os tipos de números de vaidade. Seu atual fornecedor VoIP também pode ter algumas opções para você. Embora seja conveniente usar um número de seu fornecedor atual, ele pode pagar para fazer compras, especialmente se você tiver um orçamento pequeno.

Alguns sites oferecem uma ferramenta de busca simples para que você possa encontrar os números de vaidade disponíveis para seu negócio. Uma vez que você tenha encontrado o que deseja, eles lhe enviarão um e-mail com um orçamento para comprar um. Certifique-se de obter um número de um provedor confiável com uma infra-estrutura robusta para apoiá-lo. Você deve ser capaz de integrar facilmente o número de vaidade com seu sistema telefônico.

Custo do número de vaidade

O custo de um número de vaidade pode variar de acordo com as características/opções de cobertura de que você precisa. Por exemplo, um número de vanity gratuito com cobertura nacional será muito mais caro do que um número personalizado local com cobertura estadual.

Infelizmente, isso pode tornar bastante difícil a comparação de preços entre fornecedores. Ao obter cotações, certifique-se de verificar se você está se comparando bem. Além disso, leia as letras pequenas e as condições associadas para cada cotação. Alguns vendedores podem ter restrições que podem afetar como você pode usar o número de vaidade ou o preço que você paga por ele.

How to get a vanity number

Benefícios dos números de vaidade

Agora que você entende a logística de obter e usar um número de cliente, vamos dar uma olhada nos benefícios de ter um.

Conscientização da marca

Usar um número de vaidade é uma forma econômica de melhorar o reconhecimento da marca a longo prazo. Pode levar algum tempo para se obter o número perfeito e configurá-lo. Mas uma vez que está lá fora, o número amplia constantemente o alcance de sua marca. Toda vez que alguém vê o número em um outdoor ou o ouve na TV em segundo plano, sua marca está fazendo sentir sua presença. Com o tempo, seu público se lembrará da marca e alcançará o telefone quando quiser ligar para você.

Fácil de lembrar

Os números de vaidade são memoráveis. Significa que eles são fáceis de lembrar para os clientes, especialmente durante aqueles momentos em que eles não podem anotar seu número. Suponha que uma pessoa ouça seu toque de rádio enquanto dirige. Certamente eles não podem anotar seu número de contato, mas um número de vaidade é fácil de lembrar sem muito esforço. 800-123-TAXI é mais fácil de lembrar do que uma seqüência aleatória de números de 10 dígitos.

Um potencial cliente que cruze a rua pode vislumbrar seu anúncio em um ônibus de passagem. Um número de vaidade ficará em sua memória mais do que um número de telefone aleatório. Quando eles precisarem de seus serviços, eles se lembrarão do número personalizado e ligarão para você.

Agilize as campanhas de marketing

Seu novo número de vaidade é um enorme patrimônio, portanto, certifique-se de utilizá-lo em todos os canais e meios. Você tem veículos que entregam seus produtos na estrada? Pinte o número na lateral deles. Coloque-o em letreiros, anúncios em jornais, em seu papel timbrado, etc. Quanto mais você o usar, maior visibilidade ele terá. Seus clientes não terão nenhuma dúvida sobre como contatá-lo, eles devem se lembrar imediatamente do número personalizado.

Marketing boca a boca (Marketing oral)

Outro benefício de usar um número de vaidade é que as pessoas podem compartilhá-lo com seus amigos e familiares. O marketing oral – quando seus clientes indicam novas pistas para seu negócio – é a melhor forma de marketing que você pode obter. Esses potenciais clientes já possuem depoimentos pessoais de uma fonte confiável, de modo que sua equipe de vendas pode facilmente convertê-los em vendas completas.

Um número de vaidade torna fácil para seu público compartilhá-lo através de seu círculo social. Basta pensar, qual número é mais fácil de dizer em voz alta ou digitar na mídia social – 888-HOME-HELP ou 308-412-6859? Você quer facilitar ao máximo o encaminhamento de seus clientes a seus amigos e familiares. Usar um número de vaidade é uma maneira econômica de fazer exatamente isso.

Melhore as taxas de resposta às campanhas publicitárias

Pesquisas demonstraram que a utilização de um número de vaidade pode aumentar significativamente as taxas de resposta às campanhas publicitárias. Você mesmo pode testar isso executando duas campanhas, uma com o número da vaidade e outra com um número regular. Isto é especialmente verdadeiro se você estiver lançando seu produto em um novo mercado ou região. Seu público-alvo pode não ter nenhuma idéia sobre seu negócio, mas o número de vaidade garantirá que o anúncio seja memorável.

Vantagem competitiva

O uso de um número de vaidade, especialmente um que descreve seu negócio e não um nome, confere uma vantagem sobre a concorrência. Por exemplo, seu número de vaidade é 800-FLOWERS e você o utiliza em todos os seus materiais de marketing. Com o tempo, as pessoas associarão a categoria do produto à sua marca em vez de um concorrente.

Se quiserem comprar flores, eles pegarão o telefone e ligarão para você. Eles não considerarão mais ninguém e provavelmente não se lembrarão de seu número genérico, se necessário. Qualquer especialista em marketing lhe dirá que este tipo de associação não tem preço quando se trata da mentalidade do consumidor. Isto pode impulsionar as vendas e melhorar a rentabilidade várias vezes.

Credibilidade

Existe uma idéia predominante de que somente grandes empresas podem se dar ao luxo de comprar números de vaidade. Como conseqüência, as pessoas assumem que qualquer negócio com um número de vaidade é credível e profissional. Quando se é uma empresa pequena ou local competindo com organizações maiores, um número de vaidade é uma maneira eficaz até mesmo para o campo de jogo. Uma empresa iniciante ou emergente pode usar números de vaidade para obter visibilidade e mostrar que eles são confiáveis.

Se sua empresa está se expandindo para um novo mercado, ter um número de vaidade gratuito em todo o país também pode melhorar a visibilidade para clientes potenciais. Isso lhe dá uma presença nacional com muito pouco investimento. Você pode ganhar tração significativa com clientes fora de sua área local, uma vez que seu número de vanity tem uma grande presença.

Roteamento de ligações

Você pode definir regras de roteamento de ligações para seu número de vaidade, como qualquer outro número de telefone VoIP. Dependendo do tamanho de sua empresa e do volume de ligações previstas, você pode ter algumas poucas pessoas atendendo os telefones ou um departamento inteiro. Em ambas as situações, você pode definir as regras de encaminhamento de ligações para onde vão as ligações recebidas.

Por exemplo, você pode estabelecer regras baseadas na hora do dia para que haja alguém disponível para atender ligações, independentemente do fuso horário. Isto funciona muito bem se você tiver vários escritórios em diferentes estados ou em todo o país. Mesmo se você não tiver vários escritórios, você pode permitir que os funcionários trabalhem remotamente (em casa – home office) e atendam os telefones em seu horário local quando seu escritório principal estiver fechado.

Alternativamente, você pode encaminhar as ligações recebidas para uma caixa de correio de voz durante as férias e retornar as ligações quando o escritório abrir novamente. Os usuários individuais também podem definir suas preferências quanto ao dispositivo que deve tocar para as ligações entrantes. Os números VoIP oferecem várias opções de roteamento de ligações, para que você possa configurar o seu para garantir que nenhuma ligação do cliente seja perdida.

Desvantagens do uso de números de vaidade

Os números de vaidade são uma poderosa ferramenta de marketing e podem ser muito benéficos para as organizações. Então por que todo mundo não tem um número de vaidade? É crucial lembrar que nem todas as empresas têm um bom argumento a favor do uso de números de vaidade. É uma ferramenta incrível para qualquer negócio que se baseia na comunicação por voz e ligações telefônicas. Mas nem todas as empresas contam com o telefone para se comunicar.

Se você administra um pequeno serviço de costura que depende de uma clientela local com um número de telefone estabelecido, você pode não precisar de um número de vaidade em absoluto. Ou talvez seus clientes prefiram vir até a loja para serviços personalizados. O mesmo negócio pode ainda adquirir um número personalizado quando estiverem prontos para expandir, mas até lá, podem não precisar de uma ferramenta como esta.

Os gerentes também devem se lembrar que os números de vaidade têm um custo associado. Não é necessário usá-los até que seja necessário. Ao contrário dos contratos telefônicos tradicionais, você pode comprar ou remover números de vaidade sempre que quiser e pagar apenas pelo uso. A única restrição é a disponibilidade do número desejado.

Ter um número de vaidade pode não se encaixar também nas mensagens de sua marca em geral. Uma empresa que fabrica e vende carros de luxo personalizados pode achar que um número de vaidade não atrairá o segmento de clientes que eles estão procurando. Suponha que uma marca atende a jovens adultos e tem uma imagem jovem e na moda. Usar um número de vaidade pode parecer antiquado para seu público, negando qualquer benefício potencial.

Outro inconveniente em potencial é a disponibilidade de números. O número personalizado perfeito para seu negócio pode já ter sido tirado ou ser muito caro. Seu nome comercial ou indústria pode não ser propício à criação de um bom número personalizado. De qualquer forma, pode ser melhor renunciar ao uso de um, em vez de escolher um número de vaidade com erros ortográficos.

Você deveria comprar um número de vaidade?

Como você pode ver, os benefícios dos números de vaidade superam de longe qualquer desvantagem que eles tenham. Esses inconvenientes também se aplicam a casos de uso de produtos de nicho, assim como as empresas que dependem de sistemas telefônicos analógicos. Para muitas empresas, a utilização de um número de vaidade proporciona benefícios significativos do ponto de vista do atendimento ao cliente e do marketing.

Deve-se lembrar que os números de vaidade VoIP são flexíveis. Você não precisa se comprometer com nenhum contrato anual ou acordo de serviço. Você pode testar um número e depois decidir continuar usando-o quando vir os resultados. A maioria dos fornecedores também oferece diferentes opções de preço para que você possa selecionar uma que se adapte às suas necessidades.

Os números de vaidade podem ajudar sua empresa a se destacar da multidão e competir contra organizações muito maiores. Pode ajudar a construir o reconhecimento da marca e facilita o contato dos clientes com você. Para uma ferramenta que requer muito pouco investimento inicial, é um conjunto realmente impressionante de recursos adequados para as empresas. Então, do que você está esperando? Obtenha um número de vaidade e comece a construir sua marca hoje mesmo.



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