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As empresas enfrentam um conjunto desconcertante de escolhas quando se trata de adquirir um novo sistema de comunicação de voz. Desde o VoIP na nuvem até o trunking SIP auto-hospedado, você tem tantas opções que pode ser difícil de escolher.
Acrescentando à confusão dos proprietários de negócios o jargão e os acrônimos. O que exatamente significa SIP? Um recepcionista virtual é o mesmo que um IVR? Que tal números virtuais? Não deve ser nenhuma surpresa que existam empresas que queiram se atualizar, mas que tenham dificuldade em selecionar a opção certa.
Infelizmente, alguns fornecedores tiram proveito da situação. Eles anunciam opções gratuitas que não são realmente gratuitas. Ou dão novos nomes a recursos familiares e os chamam de ‘inovadores’. Pode ser difícil separar os fornecedores verdadeiramente inovadores dos revendedores ou operadores que não são confiáveis
Um exemplo é a tendência recente de fornecedores que oferecem ‘quadro de distribuição gratuito‘ para as empresas. Um quadro de distribuição eficiente é vital para a maioria das empresas que lidam com grandes volumes de ligações. Se essa é uma das principais reclamações do pessoal sobre seu sistema atual, um quadro de distribuição gratuita parece atraente. Mas é realmente gratuito ou vem com uma letra pequena?
Nos negócios, todos sabem que não existe um almoço gratuito. No entanto, as pessoas continuam a aceitar tal publicidade “XYZ grátis” com valor de cara e pensam que estão conseguindo um bom negócio. Mas considere isto do ponto de vista do fornecedor – o que eles ganham com isso?
O fato é que nenhuma empresa pode se dar ao luxo de oferecer um produto ou serviço valioso gratuitamente, para sempre. Portanto, tem que haver um truque. Lembre-se sempre disso ao avaliar algo que parece bom demais para ser verdade.
A realidade é que a maioria dos chamados quadros de distribuição livres (ou gratis) não são realmente livres. Há muitas maneiras de os fornecedores tentarem esconder o verdadeiro custo de seus serviços.
Por exemplo, o recurso gratuito pode ser parte de um pacote de serviços que são pagos. Basicamente, o quadro de distribuição está incluído como parte do pacote completo de serviços. Isso é exatamente o que a maioria dos fornecedores faz. No VoIPstudio, o quadro de distribuição faz parte de todos os planos de preços que oferecemos. Ele está incluído para todos os clientes, independentemente do plano.
O serviço gratuito é usado para atrair a atenção e principalmente para fins publicitários. Neste caso, você concordará que ele não é verdadeiramente gratuito. Você ainda tem que pagar por ele
Outra forma de os prestadores de serviços darem de graça é marcar o preço de seus planos de serviço. Suponha que o fornecedor A ofereça um plano básico por $10. O fornecedor B anuncia um quadro de distribuição gratuito em seus materiais de marketing, mas o preço real do plano é de US$ 15.
Naturalmente, é fácil ver que a característica gratuita é simplesmente agrupada em um plano de preço mais alto. Você não pode obter o quadro de distribuição gratuito no plano de $10, então você tem que comprar a opção mais cara.
É uma deturpação da informação de uma forma que é prejudicial aos clientes. É projetado para fazer com que os clientes ignorem as discrepâncias de preço. E pior, é enganador e torna difícil para as empresas e clientes comparar os fornecedores de forma justa.
Alguns fornecedores podem realmente fornecer um quadro de distribuição gratuito. Eles alegam que você não tem que comprar um plano de serviço completo ou algo parecido. Imagine que um cliente se inscreva em um desses planos. Mais cedo ou mais tarde, eles descobrirão que o serviço gratuito vem com limitações tais como:
Como você pode ver, qualquer serviço gratuito – não apenas um quadro de distribuição – geralmente vem com compromissos. Ou em outras palavras, é melhor você ler os termos e condições com muita atenção antes de assinar. Optar por uma solução “gratuita” tem custos ocultos que talvez você não descubra até que seja tarde demais.
Os serviços gratuitos oferecem benefícios a curto prazo. Você pode economizar dinheiro agora mesmo e não ter que gastar um centavo em um recurso que você precisa para a empresa. Entretanto, você obtém esses benefícios à custa de riscos a longo prazo. Se o provedor não puder sustentar a central telefônica gratuita ao longo do tempo, ele pode entrar em falência. Eles podem deixar de oferecer a opção gratuita e você pode ficar sem serviço abruptamente. Quando sua empresa depende de telefones que funcionam, é um enorme risco! E a maioria das organizações não pode se dar ao luxo de correr esse risco.
No início, os clientes podem ficar satisfeitos com um quadro de distribuição gratuito. Mas aos poucos eles percebem que ele não funcionará com outros sistemas. Os usuários enfrentam dificuldades para usar o recurso com seu fluxo de trabalho atual. Mais cedo ou mais tarde, eles acabam gastando dinheiro para integrá-lo a outros sistemas comerciais. As organizações que adquirem um plano completo de um provedor de serviços não precisam gastar na integração.
Se o quadro de distribuição gratuita não puder lidar com o alto volume de ligações ou não funcionar para mais funcionários do que você tem agora, então ele não ficará livre por muito tempo. À medida que sua empresa cresce e se expande, você começará a enfrentar as limitações de qualquer serviço gratuito. Ao invés de pensar em expansão ou lançar novos produtos, os empresários começam a se preocupar em pagar por uma atualização telefônica.
Quanto apoio você pode esperar de um fornecedor que está oferecendo um serviço gratuito? Considere os populares provedores de e-mail gratuitos como o Gmail ou o Outlook. Eles não vêm com nenhuma garantia ou garantia de qualidade. Se o serviço de correio deixar de funcionar por algumas horas, os consumidores não têm outra opção senão esperar que ele comece a funcionar novamente.
Você pode imaginar estar em uma situação semelhante como um proprietário de empresa? Se o serviço for interrompido, você não poderá obter ajuda. O fornecedor pode não priorizar o serviço gratuito para reparos, é mais provável que se concentre em colocar seus clientes pagos de volta em funcionamento. Não é uma boa situação para se estar em qualquer negócio.
Um fornecedor que oferece serviços gratuitos tem muito pouco incentivo para fornecer serviços de alta qualidade. É mais provável que os clientes obtenham um serviço “suficientemente bom”. Eles também não podem investir em infra-estrutura ou pesquisa para inovação. Como eles podem, quando seus clientes não pagam pelo uso do recurso.
Serviços gratuitos como motores de busca na Internet ou e-mail continuam a sobreviver apenas porque a empresa matriz está subsidiando com outros empreendimentos mais lucrativos. A menos que o fornecedor tenha outro fluxo de renda, o serviço gratuito não permanecerá gratuito por muito tempo.
Isso não significa que os quadros de distribuição gratuitos são intrinsecamente inúteis. Ele pode ser valioso para as empresas em situações muito específicas.
Por exemplo, uma empresa realmente pequena que está com o dinheiro amarrado no momento pode optar por um quadro de distribuição gratuito. Eles realmente precisam de uma solução para lidar com as ligações recebidas, mas não têm condições de pagar por ela. À medida que o negócio cresce, eles podem procurar investir em uma solução mais abrangente.
A atual pandemia global é outra dessas circunstâncias em que uma opção gratuita pode ser útil. Se sua equipe estiver trabalhando remotamente e você não tiver a infra-estrutura para apoiá-la, uma central telefônica gratuita pode fornecer alívio temporário. Tais serviços gratuitos não têm preço, especialmente quando as empresas também estão enfrentando severas restrições financeiras.
Outro uso para tal serviço gratuito é se você estiver avaliando o provedor antes de se inscrever para uma solução de voz completa. Se o fornecedor não fornecer um teste ou uma demonstração, então esta pode ser sua única opção. Ou você pode querer experimentar pessoalmente seu nível de suporte técnico e ao cliente antes de se cadastrar.
As empresas que estão procurando atualizar a partir de seu sistema telefônico atual também podem gostar de uma central telefônica gratuita. Eles podem usar o serviço gratuito por algumas semanas ou um mês enquanto decidem sobre uma boa opção para a empresa. Em outras palavras, funciona como uma solução provisória até que se encontre o plano de serviço ou provedor correto para a empresa.
A menos que sua empresa esteja enfrentando uma situação muito específica em que um quadro de distribuição gratuito seja a única solução, é melhor ficar longe deles. Simplesmente, não vale a pena o tempo e o esforço. Concentre-se em encontrar um prestador de serviços que se adapte às suas necessidades – tanto atuais como para o futuro próximo
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