Um Call Centre totalmente equipado, directamente da Cloud. Comece hoje mesmo!
Reúna as suas equipas com as nossas funcionalidades de colaboração, incluindo videochamadas e videoconferênciasNOVO
Gerencie as suas chamadas em tempo real com o fácil controlo de chamadas drag and drop
Milhares de cidades, milhões de números à escolha, geográfico e não-geográfico
Sistemas IVR, encaminhamentos avançados e gestão de chamadas
Recebe mais chamadas?
Taxa mensal reduzida e carregamentos de saldo para suas chamadas efetuadas
Efetua chamadas para diferentes países?
2.000 min. de chamadas e um número por usuário/mês
Inclui chamadas internacionais para mais de 45 países:
“Se não se pode medir, não se pode melhorar”. Este princípio empresarial fundamental, atribuído a Peter Drucker, é tão óbvio que não precisa de explicação e é a origem da melhora contínua nas empresas. Entretanto, muitas vezes não é suficientemente levado em conta, seja devido à falta de recursos ou devido a deficiências nos processos.
Este processo de melhora contínua muitas vezes falha devido a vários problemas:
Em marketing, todos estes processos de medição e otimização são geralmente bem definidos e há muitas ferramentas que nos permitem monitorar os resultados de nossas campanhas e o impacto das ações de melhora.
Uma das métricas mais difíceis de se obter são aquelas relacionadas às ligações recebidas. Essas métricas são tão importantes quanto qualquer outra para conhecer o desempenho de nossas campanhas de marketing.
Este mês no VoIPstudio estamos introduzindo uma nova característica que nossos clientes estavam exigindo e que temos certeza de que será muito útil: o rastreamento de ligações para campanhas de marketing.
Como já mencionamos, um dos aspectos mais difíceis de medir são as informações relacionadas às ligações entrantes. Por exemplo, se você publicou um anúncio no Google Ads ou Microsoft Ads, e alguém vê esse anúncio, encontra seu número de telefone, e liga para você, isto é, uma ligação de entrada.
Saber de uma ligação informações tão relevantes como de onde veio essa ligação, quem é esse usuário ou através de qual campanha veio (por exemplo, qual anúncio o usuário viu ou através de qual canal), muitas vezes não é uma tarefa fácil.
Isto acontece porque em algum momento o usuário passa de uma plataforma online onde vê aquele número de telefone para um canal offline (a própria ligação telefônica), e nesse espaço, perdemos a relação entre um evento e o outro.
Algumas das métricas de rastreamento de ligações mais interessantes que estaríamos interessados em conhecer, e que devido a este problema, muitas vezes não temos, são:
O rastreamento de ligações está agora disponível no VoIPstudio para todos os usuários, como sempre, sem custo adicional e para todos os planos.
O rastreamento de ligações permite vincular ligações telefônicas de entrada com metadados de visitas à página de destino (como o Google Click ID). Isto permite a atribuição de ligações telefônicas particulares para visitas individuais à página de destino.
Como funciona? Essencialmente o que ele faz é gerenciar um conjunto de números de telefone diferentes, de modo que você possa atribuir números únicos para cada campanha e para cada usuário. Desta forma, cada visitante que chega, por exemplo, a uma página de destino de seu website verá um número diferente e, se fizer uma ligação, poderemos saber automaticamente a qual campanha pertence e todas as informações relacionadas.
O processo de atribuir números e exibi-los em seus elementos de marketing on-line, como páginas de destino, é chamado Inserção Dinâmica de Números.
Para acessar este novo recurso, você só tem que ativar a opção de Rastreamento de Ligações nas configurações avançadas de seu painel de administração. Uma vez feito isso, o primeiro passo é comprar um conjunto de números para suas campanhas.
Tenha em mente que os números são reutilizados após um certo período de tempo, de modo que você não precisa comprar um número para cada potencial usuário, mas sim de acordo com o volume e a freqüência esperada de ligações.
A seguir, você só tem que configurar suas campanhas, incluindo informações como a página de destino associada, os parâmetros para atribuição de números ou certas configurações de notificações.
O sistema lhe fornece informações para ajudá-lo a implementar o código que insere dinamicamente o número em sua web ou página de destino. Basta seguir as instruções e você está pronto para começar a medir suas ligações recebidas. Para mais informações, você pode ir para a página do manual de Rastreamento de ligações.
Você pode rastrear as ligações e o histórico de ligações através do painel de controle do VoIPstudio ou integrá-lo com suas próprias ferramentas, como o Google Analytics.
Fácil, não é? Você pode ver as instruções de configuração em nosso manual ou consultar um especialista que o ajudará a configurar seu sistema de rastreamento através de nosso serviço de suporte multicanal 24/7.
Lembre-se que se você já é um cliente VoIPstudio, esta funcionalidade está incluída em seu serviço.
Ainda não é um cliente? Você pode experimentar nosso serviço gratuitamente por 30 dias sem nenhum compromisso, sem necessidade de cartão de crédito e com 200 minutos de chamadas incluídas.
Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 diasComece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!