Leitura em 5 minutos | 17/04/2023

Como definir ligações como suspeitos de spam no Android

VoIP phone service background
Experiência do cliente | VoIP

Alguns telefones Android permitem aos usuários etiquetar as ligações como suspeitas de spam ou ligações indesejadas com base no número de onde a ligação é feita. Estas etiquetas fazem parte de um banco de dados colaborativo. Basicamente, a etiqueta não se aplica apenas ao terminal ou ao usuário que identificou o número “suspeito”. Este número se torna marcado como suspeito de spam para todos os usuários de Android que têm acesso a este recurso.

Esta funcionalidade é muito útil para evitar responder a estas ligações terríveis.

Mas às vezes pode levar a erros. Por exemplo: pode ser uma ligação horrível de um fornecedor tentando lhe vender algo que você não precisa ou quer. Mas também pode ser uma ligação que você está esperando de um fornecedor que tem uma atualização sobre sua compra ou incidente.

Como ativar/desativar a etiqueta

Os usuários finais que recebem a ligação podem ativar ou desativar o serviço de identificação de spam em seu dispositivo Android, seguindo os próximos passos:

  1. Abra o aplicativo móvel a partir do dispositivo.
  2. Pressione “Mais”> “Configurações”> “Caller ID e Spam”.
  3. Ative ou desative esta opção.
  4. *Opcional: Você também pode ativar a opção para filtrar as possíveis ligações de spam para que este tipo de ligações não toque no telefone. Você também não receberá notificações de ligações perdidas ou mensagens de voz, mas as ligações filtradas aparecerão no histórico.

 O identificador de ligações do Google mostra o nome das empresas e serviços que estão nos arquivos “Google My Business”. Ele também procura por coincidências nos diretórios que têm informações sobre ligações de contas de centros de trabalho ou educação.

Este serviço não está disponível para todos os dispositivos Android. Algumas versões de firmware não possuem este recurso.

O que fazer se nosso número comercial for marcado como Spam

Pode acontecer que nosso número comercial tenha sido rotulado como “suspeito de spam”. Para evitar isso, só podemos sugerir:

  1. Usar um número de contato diferente da empresa para fazer ligações comerciais. Basicamente, se já tivermos um número de contato conhecido, seria uma boa idéia incorporar um número diferente, que não seja rotulado, para fazer ligações comerciais.
  2. Tente registrar o número de telefone comercial no “Google My Business”, desta forma ele deve mostrar o nome da empresa quando a ligação for feita.
  3. Informe o erro listado como Spam. Para fazer esta verificação, consulte a seção acima.

Como relatar um erro listado como Spam

Se uma ligação de uma empresa ou alguém que você conhece estiver marcada como spam, você pode informar sobre este erro seguindo estas etapas:

  1. Abra o aplicativo telefônico  
  2. Pressione em ligações recentes 
  3. Selecione a ligação que está marcada como Spam.
  4. Pressione “Desbloquear número” > Desbloquear.

A partir de agora, este número não será marcado como spam.

Você pode consultar os detalhes deste serviço do Google clicando aqui.

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!