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Um sistema URA (Unidades de Resposta Audível) pode ter muitos benefícios para melhorar as ligações de atendimento ao cliente. Os casos de uso mais comuns são:
1. Use URA como um “guia de bem-vindas” e “Anúncio de horário fora de horas personalizado” para que os clientes que chegam ao seu negócio possam saber perfeitamente que estão conectados à sua empresa e nós podemos informá-los sobre o horário comercial quando você estiver disponível. Para conseguir isso, poderíamos, por exemplo, fazer o upload de algumas mensagens sonoras:
2. Um cenário mais avançado é usar o URA como um “atendente automático” para que ele não apenas receba os clientes, mas também jogue algumas opções para permitir que os clientes entrem em contato com o departamento ou usuário correto que eles estão procurando. Veja o exemplo abaixo:
A partir do VoIPstudio podemos desviar cada opção para vários destinos:
Como muitas pessoas usam estes recursos de VoIPstudio, é aqui que este blog se torna em uma “guia de configuração rápida” apenas para tentar mostrar como configurar e ajustar estes recursos comuns. Fazer estas duas configurações é realmente simples, vamos mostrar o básico:
Primeiro passo, vamos adicionar áudio de “Configurações/Som”. Para isso, podemos simplesmente usar esta função “Texto para Voz” ou o “Carregar som” usando o formato de arquivo mp3.
Segundo passo, adicionar um URA de “Configurações > Atend. Autom.-IVRs”. (IVR = URA).
Nota: Ao utilizá-la como uma única mensagem de bem-vinda, recomendamos utilizar a seguinte configuração: Timeout 0 e Repitição 1.
Todas as outras configurações podem ser deixadas no valor padrão.
Neste caso, temos duas opções: informar o cliente sobre o horário comercial e desligar ou informar sobre o horário e deixar um correio de voz.
Primeiro passo, adicionar o áudio em Configurações/Som. Podemos usar a função “Texto para Voz” ou fazer upload “Carregar” de um arquivo MP3.
Segundo passo, adicionar um URA em Configurações/Atend. Autom.-IVRs
Terceiro Passo, criamos uma regra de roteamento que vai conduzir as ligações para o URA de Bem-vinda ou para o URA fora de horas:
Como já mencionamos anteriormente, estas são as configurações mais comuns, mas o VoIPstudio se ajusta às necessidades de cada empresa.
Você quer fazer algo diferente ou tem alguma pergunta? Não hesite em abrir um ticket de suporte. Se você ainda não começou o teste gratuito para configurá-lo você mesmo, o que você está esperando?
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