Um Call Centre totalmente equipado, directamente da Cloud. Comece hoje mesmo!
Reúna as suas equipas com as nossas funcionalidades de colaboração, incluindo videochamadas e videoconferênciasNOVO
Gerencie as suas chamadas em tempo real com o fácil controlo de chamadas drag and drop
Milhares de cidades, milhões de números à escolha, geográfico e não-geográfico
Sistemas IVR, encaminhamentos avançados e gestão de chamadas
Recebe mais chamadas?
Taxa mensal reduzida e carregamentos de saldo para suas chamadas efetuadas
Efetua chamadas para diferentes países?
2.000 min. de chamadas e um número por usuário/mês
Inclui chamadas internacionais para mais de 45 países:
Você já trocou alguma vez de fornecedor de serviços telefônicos? A maioria das pessoas já trocaram, em algum momento ou em outro. Uma das maiores perguntas que surgem durante este processo é – posso manter meu número?
Não é surpreendente que as pessoas queiram manter seus números antigos. Afinal de contas, todos os seus amigos e familiares já sabem este número. Você pode ter dado este número a empresas de serviços públicos, colegas e outras empresas. Quem precisa do incômodo de atualizar os números em todos os lugares?
Imagine fazer isso para uma empresa. Uma empresa pode mudar de provedor de serviços por uma série de razões. Talvez você esteja atualizando de telefones fixos para VoIP, pois há uma grande diferença do serviço VoIP em relação ao serviço telefônico regular. Ou você está mudando de um prestador de serviço VoIP para outro por causa do preço, características, ou qualquer outra coisa. Seja qual for o motivo, você decidiu mudar de provedor de serviços.
Agora você se depara com a mesma pergunta – minha empresa pode portar números de telefone fixo para VoIP?
No mundo de hoje, quase todas as empresas estão se atualizando para VoIP a partir de telefones fixos. Isso significa mudar de prestador de serviços. Infelizmente, muitos empresários se esquecem de portar seus números até o último momento. Por que você não pode simplesmente obter um novo número e começar a usá-lo?
Lembre-se do incômodo que foi mudar seu número de telefone pessoal e atualizar todas as pessoas e empresas que possam tê-lo? Agora multiplique isso por mil quando se trata de empresas!
Considere todos os lugares onde você exibe e usa seus números de telefone comerciais. Está em seu papel timbrado, seus cartões de visita, cartazes, materiais publicitários e de marketing, etc. O número está presente em todos os seus e-mails, faxes e outras comunicações comerciais. Não apenas isso, mas todos os seus clientes, parceiros, provedores, distribuidores e outros também conhecem este número. Talvez eles estejam usando o mesmo número há anos ou mesmo décadas.
Você realmente quer arruinar sua experiência de cliente mudando seus números de telefone? Não. Nenhum negócio jamais quer interromper seus fluxos de trabalho! Felizmente, com o VoIP, você não precisa fazer isso. Não só é possível portar telefones fixos para VoIP, mas o processo também é bastante simples.
Há múltiplos participantes em qualquer portabilidade de número. Nenhuma entidade controla todo o processo por si só. Para informar um número de telefone fixo à VoIP, você precisa dos seguintes participantes:
O que você precisa antes de poder portar um número de telefone fixo para VoIP? Diferentes países têm seus próprios processos e requisitos de portabilidade. Alguns – como os EUA – também têm cronogramas a serem seguidos pelas operadoras.
Muitos prestadores de serviços e transportadoras têm formulários que você precisa preencher para iniciar o processo de portabilidade do número. Enquanto você pode encontrar o formulário no site deles, você também pode pedir ao provedor que o envie para você. Assegure-se de preencher todos os detalhes corretamente antes de enviar o formulário.
Você também precisará de uma carta de autorização para seu novo prestador de serviços. A LOA (Letter of Authentication-Carta de Autorização) permite que o novo provedor entre em contato com seu antigo prestador de serviços em seu nome. Lembre-se de que você não precisa entrar em contato com seu provedor anterior para portar números de telefone fixo para VoIP. Seu novo provedor deveria faser isto para você.
Na maioria dos casos, você também precisará fornecer provas de que é realmente o proprietário do número de telefone em questão. Uma conta ou fatura listando o número de telefone, seu nome e endereço são geralmente suficientes.
Finalmente, para verificar todas as informações que o ligam ao seu atual provedor de linha telefônica e ao próprio número, nós, como novos provedores, precisaríamos de uma foto do CPF ou da Carteira de Identidade. Às vezes, dependendo da quantidade de números, também seria bom ter o certificado de registro da empresa.
Teoricamente falando, os números podem ser portados entre serviços sem fio, IP e com fio. No entanto, seria necessário estar na mesma área geográfica para que o processo de portabilidade funcione. Às vezes, seu provedor de serviços pode não ter uma presença no mercado onde você quer o número de telefone. Certifique-se sempre de verificar com seu provedor de serviços se ele pode portar seus números existentes.
Outra situação em que você não pode portar seu número seria se você tiver serviço com um provedor rural. As operadoras rurais estão excluídas dos regulamentos da ANPD . Mas alguns provedores permitem a portabilidade, portanto não deixe de verificar com antecedência. Se você recebeu um número gratuito ao se inscrever para o serviço, a operadora pode também não permitir que você o porte para fora.
Muitas empresas se surpreendem com a rapidez e a facilidade de portar números de telefone fixo para VoIP. Para portagens simples que consistem em um número, o processo deveria demorar menos de um dia, de acordo com as regras da FCC. Entretanto, pode levar vários dias úteis para portas complicadas ou se o pedido de portabilidade for rejeitado por qualquer razão (então, é preciso começar tudo de novo).
Quanto custa para portar um número de telefone fixo para VoIP? Não há uma resposta definitiva para esta pergunta. Alguns provedores o farão de graça. Outros farão um punhado de gratuitamente e cobrarão pelos portos a grande volume ou vice versa. Alguns fornecedores até mesmo cobrarão uma taxa mensal para números portados. Isso significa que você tem que continuar pagando as taxas enquanto utilize o número.
Novamente, certifique-se de verificar com seu provedor de serviços antes de iniciar o processo. Você não vai querer receber um susto mais tarde. Uma coisa a lembrar é que o prestador de serviços não pode atrasar o processo de portabilidade devido a contas não pagas. Você sempre pode fazer um acordo com o provedor mais tarde, mas isso não deve afetar a portabilidade do número.
Só porque você quer portar seu número de telefone fixo para VoIP não significa que isso irá acontecer automaticamente. Muitas vezes, os provedores rejeitam pedidos de portabilidade por causa de erros. Alguns dos erros mais comuns que podem atrasar a portabilidade são:
Em muitos casos, você perde o serviço no momento em que o número é transferido. Você deve ter cuidado se tiver outros serviços anexados a esse número de telefone. Por exemplo, uma residência pode ter uma conexão de banda larga junto com uma linha fixa. No momento em que o número for transferido, você perderá a conectividade com a Internet também.
Uma empresa pode ter acordos semelhantes com sua operadora. Portanto, certifique-se de remover ou reatribuir os serviços associados antes de iniciar a portabilidade Em nenhuma circunstância você deve cancelar o serviço com o antigo provedor. Aguarde até que o serviço comece a trabalhar com o novo provedor e seja testado. Quando você estiver satisfeito de que tudo está funcionando normalmente, somente então cancele o serviço.
Um único número de telefone sem múltiplas linhas ou traduções complexas é uma portabilidade simples. A maioria das operadoras completará uma portabilidade simples em um ou dois dias de trabalho.
Uma portabilidade padrão é mais de um, mas menos de 100 números de telefone. Todos os números de telefone devem ter o mesmo endereço, perdendo a operadora e o número de telefone de cobrança. Os relatórios padrão podem levar até sete dias de trabalho.
Uma portabilidade complexa geralmente envolve múltiplos números de telefone de cobrança, endereços e talvez até mesmo múltiplas operadoras. A ANPD não regula portos complexos. Um típico pode levar até 20 dias de trabalho, dependendo dos acordos comerciais entre as operadoras.
Você também pode portar números de telefone fixo livre de taxas (Toll-Free Numbers) para VoIP. Entretanto, o processo pode levar algum tempo, dependendo da operadora.
Por que você deve portar números de telefone fixo para VoIP, em primeiro lugar? Atualmente, a atualização para VoIP é praticamente uma necessidade para as empresas. Você obtém todos os benefícios de um sistema telefônico digital moderno por uma fração do preço dos telefones fixos. Talvez outra razão convincente é que muitas operadoras estão terminando o suporte para a RTPC no futuro próximo. É uma boa idéia ser pró-ativo e atualizar em vez de atrasar até não ter escolha.
Então, o que você está esperando? Ligue para nós e descubra como a VoIP pode ajudá-lo hoje!
Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?
Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 diasComece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!