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Como o serviço telefônico VoIP é diferente do serviço telefônico regular?

VoIP phone service background
Serviços VoIP | VoIP | VoIP empresarial

O serviço telefônico VoIP já existe há algum tempo, já que empresas e empresários mudam dos serviços telefônicos que utilizam a RTPC (Rede Telefônica Pública Comutada) para um sistema mais avançado. O serviço telefônico VoIP usa uma conexão de Internet para fazer ligações de voz usando a tecnologia de comutação de pacotes. 

O serviço de telefone virtual é econômico, e o número de telefone que você compra pode ser usado de qualquer dispositivo compatível, como seu computador, laptop e dispositivos móveis. O número fica com você onde quer que você esteja localizado. Assim, desde que você tenha acesso à Internet, você pode fazer uma ligação telefônica VoIP. Saiba mais sobre os benefícios deste novo sistema telefônico para pequenas e grandes empresas e como obter um número VoIP hoje. 

O que é o serviço telefônico VoIP?

O serviço telefônico VoIP representa uma tecnologia emergente que torna possível fazer e receber ligações telefônicas através da Internet. Antes de analisarmos como o VoIP revolucionou a comunicação por voz, é essencial entender que o conceito básico de fazer uma ligação não mudou. Ao utilizar o VoIP, basta pegar o telefone e discar um número. O mesmo é válido para receber a ligação. O telefone toca, e você pega o receptor (ou pressiona o ícone de conversa se você estiver em um smartphone). 

Also, many of the features with which we are accustomed still work with VoIP phone service. Voicemail, Além disso, muitos dos recursos com os quais estamos acostumados ainda funcionam com o serviço telefônico VoIP. Correio de voz, colocar alguém em espera, encaminhar ligações para um número alternativo, e sistemas IVR estão todos disponíveis no VoIP. Até mesmo o fax é uma característica dos sistemas VoIP. Nos bastidores, no entanto, muitas coisas são consideravelmente diferentes.

As diferenças entre o serviço telefônico VoIP e um sistema telefônico comercial regular 

Os sistemas telefônicos para pequenas empresas têm usado fios de cobre tradicionais para transmitir ligações. O surgimento de ligações virtuais torna possível fazer essas mesmas ligações através da Internet. Com esta nova tecnologia, uma empresa pode fazer ligações a uma fração do custo das linhas telefônicas tradicionais. 

Como funciona um sistema telefônico convencional para pequenas empresas?

Tradicionalmente, as ligações de voz viajam pela rede telefônica através de linhas de cobre na PSTN (Public Switched Telephone Network) “RTPC”. A rede telefônica RTPC utiliza a tecnologia de comutação de circuitos para realizar esta tarefa. Quando uma ligação é enviada através de uma linha fixa normal, os circuitos são abertos da pessoa que liga para a outra pessoa. O circuito inteiro deve ser mantido aberto durante toda a duração da ligação. Manter os circuitos abertos é a razão pela qual as ligações de longa distância são tão caras. Quanto maior a distância percorrida por uma ligação, mais circuitos devem ser abertos e mantidos abertos, pois nenhuma outra ligação pode percorrer a mesma rota.  

Outra distinção de uma rede telefônica convencional é que não há necessidade de energia ou da Internet. Mesmo se a energia e a Internet forem desligadas, os telefones ainda funcionarão, o que pode ser inestimável durante um desastre ou emergência. 

Como funciona o serviço VoIP para pequenas empresas?

VoIP pO serviço de telefonia VoIP, por outro lado, encaminha as ligações de voz através de redes de dados, como a Internet ou LANs internas da empresa. Para isso, o VoIP utiliza a tecnologia de comutação de pacotes. Com o VoIP, a voz humana é convertida em pacotes de dados, e estes pacotes são então enviados ao seu destino. Estes pacotes muitas vezes tomam diferentes rotas para chegar lá. Uma vez recebidos, eles são montados na ordem correta e convertidos em som. 

Um sistema VoIP para pequenas empresas depende da Internet para operar. Como resultado, o poder e uma conexão de Internet funcional devem estar sempre presentes para fazer ligações.  

Diferenças de custo entre os dois sistemas

O serviço VoIP empresarial é mais barato do que um sistema telefônico convencional. Com linhas telefônicas tradicionais, as empresas devem instalar fios para cada linha telefônica necessária. Entretanto, não há nenhuma infra-estrutura separada necessária para VoIP. Este serviço telefônico utiliza conexões de Internet que já estão disponíveis. Assim, os provedores de VoIP empresarial não precisam cobrar pela instalação de fios para configurar um serviço telefônico virtual.  

Também, como mencionado, as ligações feitas através da RTPC requerem um circuito aberto para completar a ligação. A distância e o tempo necessários para a ligação impactam o custo de cada ligação. A tecnologia VoIP, por outro lado, não tem esta exigência, e assim as ligações que utilizam a tecnologia são significativamente mais baratas. 

Os benefícios do serviço telefônico VoIP

Os sistemas telefônicos para pequenas empresas que utilizam tecnologia moderna vêm com uma série de benefícios não encontrados com um serviço telefônico tradicional. A ligação virtual melhora a conectividade da equipe, é altamente flexível, funciona com qualquer dispositivo e é altamente móvel. Cada uma destas características torna a comutação um esforço que vale a pena.   

Interoperabilidade

Anteriormente as linhas terrestres eram silos, separados de outros serviços digitais como e-mail ou mensagens instantâneas. Quando a Internet se popularizou pela primeira vez, isto não foi um problema, mas com o tempo, a conectividade on-line tornou-se parte integrante dos fluxos de trabalho. Isso significava que as ligações telefônicas permaneciam fora do novo ecossistema da Internet e da aplicação. O serviço telefônico VoIP faz a ponte entre esta divisão ao conectar as chamadas à mesma rede que o vídeo, e-mail, mensagens instantâneas, transferência de arquivos e muito mais! Os sistemas VoIP hospedados estão agora integrados com muitas aplicações empresariais para permitir a transferência de dados e processos mais eficientes. 

Ligações telefônicas gratuitas

O serviço VoIP para pequenas empresas vem com uma vantagem de custo significativa, além daquelas já mencionadas. As ligações feitas para outros usuarios VoIP são gratuitas.  

O serviço de telefonia VoIP oferece mais recursos

Uma das maiores vantagens do serviço telefônico VoIP é o número de recursos agora disponíveis. Agora, empresas de todos os tamanhos podem obter recursos de ligações de classe empresarial a um preço acessível quando utilizam um provedor VoIP. Muitos desses recursos são cobrados a um preço especial com o serviço telefônico tradicional: 

  • Conferências – Criar salas de conferência virtuais com um número ilimitado de usuários. 
  •  Filas de ACD – Crie filas personalizadas para encaminhar ligações com base em regras pré-definidas rapidamente.   
  • URA – Personalize os avisos de resposta de voz interativa para que os clientes localizem rapidamente o membro apropriado da equipe.  
  • Correio de voz – Atribuir caixas de correio de voz para cada funcionário. 
  • Fax – Os funcionários podem enviar e receber faxes através de seus telefones virtuais. 
  • Mensagens Instantâneas (ou ao vivo) – Como o VoIP é uma tecnologia da Internet, as mensagens instantâneas são um recurso padrão. 
  • Serviço Hospedado 

Muitos provedores VoIP empresariais oferecem um serviço VoIP hospedado. Com tal arranjo, o provedor de telefonia VoIP gerencia todo o equipamento telefônico em seu local. O benefício desta abordagem é que as empresas não precisam instalar hardware ou contratar pessoal adicional para gerenciar o sistema telefônico. 

Configuração rápida

Como o serviço VoIP pode ser oferecido como uma solução hospedada, a configuração é uma brisa. Não há equipamentos para instalar, e as empresas podem começar a usar seus dispositivos existentes, como um smartphone, tablet ou computador desktop. Elas podem até mesmo usar um telefone de mesa existente com um adaptador VoIP necessário. A configuração é tão rápida que, muitas vezes, os serviços podem ser completados em questão de horas. 

O serviço telefônico VoIP permite ligar de qualquer dispositivo

Com a linha fixa, os usuários estavam praticamente restritos ao uso de um único dispositivo. O VoIP faz as coisas de maneira diferente. Qualquer número de telefone que você compra é atribuído a você e pode ser usado para fazer ligações a partir de qualquer dispositivo compatível.  

Números Virtuais são portáveis

O serviço VoIP empresarial não está vinculado a um local físico, portanto, você sempre o tem, mesmo que esteja viajando. O VoIP móvel é útil para as empresas porque não há espera ao se mudar de escritório. O número de telefone funcionará no novo escritório, desde que haja uma conexão de Internet funcionando. 

Maior Conectividade da Equipe

Os membros da equipe desfrutam de maior conectividade com um sistema telefônico para pequenas empresas. Muitos provedores de telefonia VoIP oferecem um recurso conhecido como “siga-me”. Com este recurso, você pode definir um único número para vários dispositivos que você pode usar, os clientes não precisam mais se preocupar em como alcançar alguém. Eles podem simplesmente discar um número, e o sistema toca todos os números de telefone para a pessoa. Dessa forma, o indivíduo pode atender a ligação em qualquer dispositivo, mesmo que ele esteja longe do escritório. 

Flexível

Para adicionar usuários a uma linha telefônica tradicional, as empresas devem instalar novos cabos e adquirir telefones de mesa adicionais. Os fornecedores de VoIP são muito diferentes. Com um sistema de telefonia para pequenas empresas, as empresas podem adicionar e excluir usuários com o clique de um botão.  

O serviço telefônico VoIP permite às empresas expandir a presença global

Os números virtuais não estão vinculados a um local específico, como é o caso dos telefones fixos tradicionais. Não há necessidade de lidar com um provedor telefônico local. As empresas podem escolher entre milhares de códigos de área nacionais e internacionais. Desta forma, as empresas podem estabelecer uma presença em outro mercado sem a necessidade de um escritório físico. 

O serviço telefônico VoIP representa uma nova arquitetura para fazer ligações telefônicas. A nova tecnologia aproveita a Internet para combinar serviços que antes eram independentes um do outro. Agora, as empresas podem combinar voz, e-mail, fax e muito mais em uma tecnologia padrão que permite uma maior colaboração da equipe. Além disso, o VoIP permitirá que as empresas apresentem uma imagem profissional e aproveitem a riqueza de recursos de ligações de classe empresarial a um preço acessível. Inscreva-se hoje para um teste gratuito de 30 dias da telefonia comercial (VoIP) VoIPstudio para experimentar estes excelentes recursos para você mesmo. 

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