Leitura em 5 minutos | 14/07/2022

Carregando seu telefone de escritório em seu celular com VoIP

VoIP phone service background
Serviços VoIP | VoIP empresarial

O sistema de comunicação utilizado em qualquer negócio – não importa o tamanho ou as verticais da indústria – tem que atender a múltiplos e diferentes casos de uso ao mesmo tempo.

Esta é uma das razões pelas quais o VoIP está se tornando popular por integrar diferentes canais de comunicação (voz, chat, áudio/vídeo, correio de voz, fax pela Internet e assim por diante) em um conjunto de ferramentas que funciona na mesma rede de dados sendo usada também para outras aplicações.

Outro motivo para a crescente adoção do VoIP é a revolução móvel. Os funcionários não são mais restritos ou presos a uma única mesa ou local quando se trata de fazer o trabalho.

Os processos comerciais não param simplesmente porque um par de trabalhadores ou equipes de projeto não estão no local. Mesmo uma organização de médio porte tem que coordenar com fornecedores, distribuidores e parceiros espalhados pelo país ou pelo mundo.

O acesso móvel é essencial para a VoIP

Qualquer empresa que mudar para VoIP hospedado precisa considerar o acesso móvel. Embora existam muitos consumidores que enfrentam aplicativos VoIP móveis (Viber, WhatsApp e outros), a situação é diferente quando se trata da empresa.

Os funcionários geralmente têm um número de trabalho atribuído a eles para o qual precisam de um dispositivo separado (em configurações mais tradicionais, analógicas).

Com VoIP, dependendo das capacidades do fornecedor, o acesso móvel pode ser configurado no dispositivo pessoal do funcionário através de um aplicativo. Isto significa essencialmente que os funcionários estão conectados mesmo enquanto viajam, trabalhando em locais de projeto ou quando colaboram com parceiros e clientes.

Seu telefone do escritório em qualquer lugar

Com uma empresa, o acesso móvel pode ser configurado de muitas maneiras diferentes. Algumas empresas emitem dispositivos específicos de trabalho aprovados com os controles de segurança apropriados para os funcionários que necessitam deles.

Outras optam por permitir que os funcionários tragam seus telefones pessoais para o escritório e os utilizem para fins relacionados ao trabalho. Os provedores de VoIP podem atender a todas essas diferentes configurações de forma apropriada.

Dispositivos de trabalho pré-aprovados

Nem todas as empresas permitem o BYOD (Bring Your Own Device – Trazer seu próprio dispositivo), pois ele representa uma ameaça significativa à segurança. Entretanto, pode ser incômodo para um funcionário carregar dois dispositivos em cada situação.

Através do painel de controle on-line, os funcionários podem facilmente configurar as ligações recebidas para serem encaminhadas para um ou outro telefone ou ambos, dependendo das regras (hora do dia/semana/mês, local, etc.).

BYOD

No caso de BYOD, não há um dispositivo separado para o funcionário transportar e ele pode fazer ligações e mensagens relacionadas ao trabalho em seu telefone pessoal.

Nesses casos, os provedores geralmente têm um aplicativo móvel que pode ser instalado no telefone. O aplicativo móvel pode ser configurado para aderir às políticas de rede e segurança da empresa, de modo que o risco seja minimizado.

Seja qual for a configuração organizacional interna, um bom fornecedor de VoIP deve ser capaz de fornecer acesso móvel de forma apropriada. Entretanto, é essencial que a empresa se informe sobre mobilidade e suporte ao cliente antes de se comprometer com um determinado fornecedor, pois a forma como ele é implementado, mantido e cobrado pode variar substancialmente.

Pronto para começar com VoIPstudio?

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Milhares de empresas em todo o mundo confiam no VoIPstudio para todas as suas comunicações empresariais. Por que não ser o próximo?

Iniciar versão gratuita! Iniciar versão gratuita 30 dias

Comece agora sua versão gratuita de 30 dias, não são necessários detalhes de cartão de crédito!