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Se você acha que o atendimento ao cliente é importante e tem um call center, então você provavelmente sabe o quão rapidamente seus agentes ficam sobrecarregados com ligações. Muitas pequenas empresas começam com um sistema telefônico básico ou mesmo com dispositivos móveis para atender as ligações recebidas. O que acontece quando todos os 3 agentes estão conversando com os clientes e chega uma quarta ligação?
Com um sistema de telefone básico, você pode enviar os clientes para o correio de voz. Não é o ideal, mas funciona. Então você encontra sua caixa de entrada de correio de voz cheia e os clientes não podem mais deixar mensagens. Ou talvez seu sistema permita que você coloque os clientes em espera até que um agente esteja livre para recebê-la. Agora você tem 10 clientes esperando em espera sem fim à vista.
Se estas situações soam familiares, então é hora de considerar um sistema de Distribuidor Automático de Chamadas (ACD). É uma tecnologia que ajuda sua empresa a fechar a lacuna entre as expectativas do cliente e a realidade.
O padrão ideal para o atendimento ao cliente é bastante simples: se um cliente ligar para você por qualquer motivo, ele deve ser capaz de falar com alguém que possa ajudá-los. De preferência, sem passar nenhum tempo em espera ou seus agentes transferindo-os para outros departamentos. Sistemas de ACD do call center – junto com outros como URA (Unidade de Resposta Audível) e filas de ligações (call queues) – ajudam sua empresa a se aproximar desse padrão.
Qualquer sistema de ACD basicamente conecta os ligadores entrantes à pessoa ou departamento mais qualificado para atendê-los. Ele identifica as ligações recebidas com base no tipo, número de telefone, hora do dia, etc., e as organiza em uma fila ordenada.
A maioria dos sistemas ACD de call center funciona com outras tecnologias de call center como CRM e URA. Ao integrar com sua aplicação CRM, o sistema ACD pode identificar o quem liga e até mesmo suas informações de conta. Ele pode então direcioná-los a um departamento ou pessoa específica com base nesses dados. Por exemplo, se o ligador for identificado como um cliente de alto valor, o ACD pode direcioná-los a agentes experientes ou mais qualificados.
O ACD direciona as ligações com base nos critérios que você estabelece. Você pode enviar as ligações recebidas após o horário comercial para uma central de atendimento em um fuso horário diferente. Ou você pode distribuir as ligações recebidas para diferentes agentes com base em quem está disponível no momento, quando eles atenderam uma ligação pela última vez, ou mesmo com base em seu conjunto de habilidades. Você também pode combinar vários critérios diferentes para um controle ainda maior.
Muitas pessoas confundem os sistemas ACD com a tecnologia URA. Apesar de ambos serem úteis para fazer fila de ligações e rotear ligações, não são a mesma coisa. A principal diferença está no fato de que o URA direciona as ligações com base na entrada da pessoa que liga. Os sistemas ACD direcionam as ligações com base em seus critérios e quem faz a ligação não está nem mesmo ciente disso.
Considere uma ligação que chega depois do horário comercial. O sistema ACD direciona automaticamente a ligação para um agente em outro escritório ou mesmo para o correio de voz. O sistema URA, por outro lado, enviará um ligador ao suporte técnico porque ele pediu ajuda ou pressionou um número para aquele departamento.
Na verdade, a maioria das centrais de atendimento utiliza ambos os sistemas URA e ACD juntos. O URA pode lidar com consultas básicas, reduzindo assim o número de clientes esperando para falar com um agente. As ligações restantes são distribuídas pelo ACD aos agentes com base em critérios específicos.
Você pode configurar o roteamento de ligações com base em um ou mais fatores. Por exemplo, alguns agentes serão mais experientes do que outros. Ou alguns agentes podem ter mais conhecimento de produtos e serviços específicos. Assim, você pode rotear ligações com base em coisas como:
Mesmo dentro de tais critérios, você pode precisar de outra estratégia para distribuir ligações. Suponha que você tenha 5 agentes que possam fornecer suporte ao cliente em espanhol e 10 que forneçam suporte em inglês. Quando um cliente quer suporte em espanhol, como você decide qual agente atende a ligação? Existem estratégias específicas de ACD que você pode usar em tais casos:
Os benefícios do uso de sistemas de call center ACD são imensos.
Nenhum cliente jamais gostou de esperar em espera, mesmo que seja apenas por alguns minutos. O ACD do call center permite que você se conecte à pessoa certa na primeira vez. Seja o cliente que precise de suporte em um determinado idioma ou um agente mais capacitado, seu sistema lhes dará a ajuda de que precisam.
Com um bom ACD do call center, você pode melhorar a experiência do cliente. Ninguém gosta de ter que repetir seu nome e informações de conta ou ser transferido várias vezes para ter a pessoa correta na linha. Você pode encaminhar clientes VIP ao seu agente preferido ou ao seu melhor vendedor.
Quando você tem agentes mais novos recebendo ligações, você sempre corre o risco de ter que transferir o cliente. Eles podem não saber as informações corretas ou podem precisar obter ajuda de seus colegas mais experientes. Os sistemas ACD podem ajudá-lo a encaminhar consultas simples a novos agentes e ligações mais complexas a agentes mais experientes. Isto pode ajudar a melhorar a produtividade dos agentes e minimizar a duração das ligações para os clientes.
Os ACDs do call center podem ajudá-lo a gerenciar filas de atendimento de forma eficaz. Você pode configurar várias filas de atendimento com base no idioma, nível de habilidade, experiência, etc. Isto permite que as ligações sejam atendidas mais rapidamente e resolvidas mais facilmente. Você também pode configurar as ligações de retorno para clientes que não querem esperar em espera. Eles podem deixar seu número e um agente irá telefonar para eles quando for sua vez.
Hoje, os call centers lidam com mais do que apenas ligações de voz. Seus agentes recebem consultas por e-mail, chat e mídia social. Os sistemas de ACD do call center podem lidar com todos os tipos de consultas recebidas, não apenas de voz. Isto permite que você atribua os melhores agentes para cada solicitação recebida.
Como sempre, existem múltiplos sistemas de ACD que oferecem características variáveis para as empresas. Em vez de procurar o “melhor” ou o mais caro, concentre-se em encontrar um serviço que ofereça o melhor valor para você. Considere os recursos necessários em um sistema ACD e encontre um fornecedor de renome que ofereça o melhor preço para esses recursos.
Algumas características que você deve procurar incluem:
Além destas características principais, você também deve considerar o custo e o crescimento futuro. Naturalmente, o sistema que você selecionar deve se ajustar ao seu orçamento hoje, mas também deve permitir que você tenha espaço para crescer. Na verdade, você pode até mesmo não precisar de um sistema autônomo de ACD. Muitos prestadores de serviços VoIP oferecem recursos de ACD para os clientes. Portanto, entre em contato conosco e comece a usar este serviço inestimável hoje mesmo!
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