Leitura em 5 minutos | 19/01/2022

Automatizar o tratamento de ligações perdidas usando Zapier

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Zapier é um software de automação que se integra com mais de 3000 aplicativos, permitindo automatizar facilmente tarefas entre o VoIPstudio e muitos aplicativos. As possibilidades e combinações são ilimitadas.

O que é um Software de Automação?

O software de automação ajuda os aplicativos a conversar entre si. Às vezes os aplicativos se integram entre eles sem a necessidade de software de automação externo. Por exemplo, quando você tira uma foto dentro de seu aplicativo de mensagens usando sua câmera móvel. O Software de Automação atua como um intermediário.  

Sugestões de automatização e casos de uso comum (VoIP)

Assim que você começar a jogar com Zapier, você perceberá como é fácil configurar a automação e todas as combinações que você pode obter. Here we are going to show you some sugestões para automatizar tarefas entre VoIP e algumas outras aplicações

Gerencie seus pedidos de suporte não respondidos

Todos os seus agentes de Suporte estavam ocupados e você  teve uma ligação perdida de seu cliente. Usando Zapier, você pôde:

  • Ajudar os clientes a manter a calma enviando um SMS “desculpe se todos os nossos agentes estão ocupados no momento, por favor, abra um ticket no link” ou “desculpe se todos os nossos agentes estão ocupados no momento, ligaremos de volta assim que a equipe de suporte estiver disponível”
  • Automatize a geração de tarefas em seu sistema de emissão de bilhetes
  • Atividade de registro sob seu CRM

Informar aos clientes sobre plataformas alternativas de reserva

Imagine que você recebe uma reserva para uma mesa em seu restaurante. Mas você está atualmente ocupado ou já está telefonando. Os clientes ficam cansados de esperar e desligam. A automação poderia simplesmente enviar um SMS com um link para o seu website de reservas.

Ou talvez você não esteja mais aceitando reservas por telefone e gostaria apenas que seus clientes reservassem mesas ou fizessem pedidos on-line. Em tal cenário, poderíamos simplesmente jogar uma mensagem “…Obrigado por ligar para nosso restaurante. Não estamos mais aceitando compromissos ou pedidos pelo telefone. Por favor, use o site para reservar…” então podemos desligar a ligação e enviar automaticamente um SMS com o link de reserva para garantir que eles cheguem ao nosso site

Criar e atualizar contatos automaticamente de acordo com as ligações entrantes

Cansado da necessidade de adicionar contatos em vários bancos de dados ou plataformas. Com Zapier você poderia automatizar a criação de contatos no VoIPstudio e em outras plataformas. Assim, por exemplo, ao criar contatos no Google, você poderia automatizar a criação de novos contatos para o VoIPstudio via Zapier, mas também para seu CRM, correio eletrônico ou sistemas de marketing.

Arquivar automaticamente as gravações de ligações ou Correios de Voz

Depois que o correio de voz for deixado ou a chamada tiver terminado, você provavelmente gostaria de mover a gravação da chamada em seu CRM. 

Automatize os fluxos de trabalho para novos contatos

Quando alguém acompanha o LinkedIn ou qualquer outra rede social você pode automatizar a criação de contatos dentro do VoIPstudio e talvez você também possa enviar SMS de cortesia para receber o contato. 

Use o VoIPstudio para acionar os alarmes

Zapier poderia ajudar a integrar seu sistema de alarmes para gerar ligações ou enviar SMS automaticamente com base em alarmes ou eventos. Mas não apenas as ligações de alarme ou SMS podem ser acionadas por qualquer aplicativo compatível com Zapier. Como, por exemplo, quando você recebe e-mails críticos. 

Exemplos de automação acionam SMS para eventos de ligações perdidas.

Este é apenas um exemplo simples mostrando como usar Zapier para enviar automaticamente um SMS para clientes que nos ligaram, mas infelizmente não conseguimos atender a ligação. Neste exemplo, enviaremos para os números das ligações perdidas, um SMS mostrando o link de reserva de compromissos no site.

Assumindo que já temos conta VoIPstudio e estamos logados no Zapier. Só precisamos clicar em criar um novo Zap e completar como abaixo:

1. Definir o nome do Zap “Enviar SMS para ligação perdida”

2. Selecione “VoIPstudio” como aplicativo de acionamento

3. Selecione “Ligação perdida (Missed call)” como evento de acionamento

Select application and SMS sending event with Zapier

 

4. Escolha a conta VoIPstudio que você goste de usar. Você talvez precise consultar o manual, clicando aqui

5. Selecione “VoIPstudio” como aplicativo de acionamento

6. Selecione “Enviar SMS (Send SMS)” como evento de acionamento

7. Escolha a conta VoIPstudio que você gostaria de usar.

8. Configure a ação indicando:

  • “To (Para)”: usuário da ligação perdida
  • “Message (Mensagem)”: “Estamos atualmente ocupados, por favor, ligue mais tarde ou reserve online em www.restaurant.com” 

Edit SMS text with Zapier

Neste vídeo você pode ver o processo completo de envio de SMS para clientes de um restaurante que não atenderam a ligação:

Há muitas configurações como esta que podem ser feitas com Zaiper, você pode nos contatar para mais informações integrando Zaiper com VoIPstudio! O que você está esperando?

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