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Zapier é um software de automação que se integra com mais de 3000 aplicativos, permitindo automatizar facilmente tarefas entre o VoIPstudio e muitos aplicativos. As possibilidades e combinações são ilimitadas.
O software de automação ajuda os aplicativos a conversar entre si. Às vezes os aplicativos se integram entre eles sem a necessidade de software de automação externo. Por exemplo, quando você tira uma foto dentro de seu aplicativo de mensagens usando sua câmera móvel. O Software de Automação atua como um intermediário.
Assim que você começar a jogar com Zapier, você perceberá como é fácil configurar a automação e todas as combinações que você pode obter. Here we are going to show you some sugestões para automatizar tarefas entre VoIP e algumas outras aplicações.
Todos os seus agentes de Suporte estavam ocupados e você teve uma ligação perdida de seu cliente. Usando Zapier, você pôde:
Imagine que você recebe uma reserva para uma mesa em seu restaurante. Mas você está atualmente ocupado ou já está telefonando. Os clientes ficam cansados de esperar e desligam. A automação poderia simplesmente enviar um SMS com um link para o seu website de reservas.
Ou talvez você não esteja mais aceitando reservas por telefone e gostaria apenas que seus clientes reservassem mesas ou fizessem pedidos on-line. Em tal cenário, poderíamos simplesmente jogar uma mensagem “…Obrigado por ligar para nosso restaurante. Não estamos mais aceitando compromissos ou pedidos pelo telefone. Por favor, use o site para reservar…” então podemos desligar a ligação e enviar automaticamente um SMS com o link de reserva para garantir que eles cheguem ao nosso site.
Cansado da necessidade de adicionar contatos em vários bancos de dados ou plataformas. Com Zapier você poderia automatizar a criação de contatos no VoIPstudio e em outras plataformas. Assim, por exemplo, ao criar contatos no Google, você poderia automatizar a criação de novos contatos para o VoIPstudio via Zapier, mas também para seu CRM, correio eletrônico ou sistemas de marketing.
Depois que o correio de voz for deixado ou a chamada tiver terminado, você provavelmente gostaria de mover a gravação da chamada em seu CRM.
Quando alguém acompanha o LinkedIn ou qualquer outra rede social você pode automatizar a criação de contatos dentro do VoIPstudio e talvez você também possa enviar SMS de cortesia para receber o contato.
Zapier poderia ajudar a integrar seu sistema de alarmes para gerar ligações ou enviar SMS automaticamente com base em alarmes ou eventos. Mas não apenas as ligações de alarme ou SMS podem ser acionadas por qualquer aplicativo compatível com Zapier. Como, por exemplo, quando você recebe e-mails críticos.
Este é apenas um exemplo simples mostrando como usar Zapier para enviar automaticamente um SMS para clientes que nos ligaram, mas infelizmente não conseguimos atender a ligação. Neste exemplo, enviaremos para os números das ligações perdidas, um SMS mostrando o link de reserva de compromissos no site.
Assumindo que já temos conta VoIPstudio e estamos logados no Zapier. Só precisamos clicar em criar um novo Zap e completar como abaixo:
1. Definir o nome do Zap “Enviar SMS para ligação perdida”
2. Selecione “VoIPstudio” como aplicativo de acionamento
3. Selecione “Ligação perdida (Missed call)” como evento de acionamento
4. Escolha a conta VoIPstudio que você goste de usar. Você talvez precise consultar o manual, clicando aqui
5. Selecione “VoIPstudio” como aplicativo de acionamento
6. Selecione “Enviar SMS (Send SMS)” como evento de acionamento
7. Escolha a conta VoIPstudio que você gostaria de usar.
8. Configure a ação indicando:
Neste vídeo você pode ver o processo completo de envio de SMS para clientes de um restaurante que não atenderam a ligação:
Há muitas configurações como esta que podem ser feitas com Zaiper, você pode nos contatar para mais informações integrando Zaiper com VoIPstudio! O que você está esperando?
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